Esporte
Fluminense perde para o Manchester City e fica com o vice-campeonato do Mundial de Clubes
Não deu para o Fluminense. O Campeão da América lutou bastante, mas acabou derrotado por 3 a 0 pelo Manchester City, na tarde desta sexta-feira, no Estádio King Abdullah, na Arábia Saudita, e ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes.
Primeiro tempo
A decisão começou da pior forma possível para o Fluminense. Logo no primeiro minuto, Marcelo tentou uma inversão de bola e entregou nos pés de Aké, que chutou colocado de fora da área e acertou a trave. Ne sequência, Julián Álvarez apenas escorou de peito para o fundo do gol.
Apesar do gol sofrido no início, o Fluminense se manteve fiel ao seu estilo e chegou a ter mais posse de bola. Aos 15 minutos, inclusive, Germán Cano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, mas o lance foi anulado por impedimento.
O esforço para tentar empatar acabou custando caro para o Tricolor, passou a dar claros sinais de cansaço. Com isso, o City voltou a crescer no jogo e ampliou a sua vantagem aos 26 minutos, quando Foden cruzou para o meio da área e Nino acabou empurrando a bola contra o próprio gol.
Na sequência do primeiro tempo, o Fluminense praticamente só se defendeu para evitar que o City fizesse o terceiro antes do intervalo.
Segundo tempo
A etapa final começou bastante ruim para o Fluminense. Esgotado fisicamente, o Tricolor passou ser muito pressionado pelo Manchester City.
O Fluminense só voltou a melhorar no jogo a partir dos 15 minutos, quando Fernando Diniz promoveu três substituições. O Tricolor ficou renovado fisicamente e passou a chegar novamente ao ataque.
No entanto, aos 26 minutos, o City voltou a mostrar a sua letalidade. Após corte errado de Samuel Xavier, Julián Álvarez cruzou para o meio da área e Foden só escorou para o fundo das redes.
Com o Fluminense abatido em campo, o City ainda fez o quarto gol aos 42 minutos, quando Julián Álvarez recebeu dentro da área, driblou André e chutou no canto de Fábio.