Geral GritoMS
Homem de 40 anos morre em Aquidauana, a 37ª vítima da covid-19 em MS
A Secretaria de Estado de Saúde acaba de confirmar a 37ª morte por covid-19 em Mato Grosso do Sul. Um homem de 40 anos, de Anastácio, faleceu na tarde desta quarta-feira (17).
Ele era fumante, o que pode ter agravado o quadro da doença. O paciente estava internado no Hospital Regional de Aquidauana desde o dia 8 de junho, mas só fez o teste para coronavírus ontem (16).
Não foi informada a origem do contágio na cidade que tem um dso menores índices da doença. No boletim da SES divulgado hoje, Anastácio aparece com apenas 2 contaminados. O que se sabe até agora é que, depois de passar mal há 9 dias, o homem procurou o hospital e foi internado.
Desde o fim do mês passado, a cidade está realizando o controle sanitário nos acessos para Campo Grande e Miranda. O uso de máscaras no município também é obrigatório, desde 16 de maio
Desde o início da pandemia, o Estado já registrou 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 5 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 2 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis e 1 agora em Anastácio.
Fonte: Campograndenews