Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Brasil

MS deve participar de licitação para enviar remédios para o Rio Grande do Sul

Licitação foi confirmada pelo governador Eduardo Riedel

Publicado

em

O Governo de Mato Grosso do Sul deve participar de licitação para comprar e enviar remédios para o Rio Grande do Sul (RS). A licitação foi anunciada nesta segunda-feira (27) pelo governador Eduardo Riedel (PSDB). O RS passa por dificuldades após enchentes e recebe doações de outros estados para cuidados com os desabrigados.

“O governador Eduardo Leite pediu ao Brasil Central que pudesse enviar com uma lista de medicamentos, kits, a quantidade, para que nós apoiarmos”, disse. Assim, haverá um processo licitatório em que MS participará.

“A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul passou ao Brasil Central, o consórcio de estados que compõem o Brasil Central, que já faz a compra de medicamentos. Aproximadamente 30% dos medicamentos do Mato Grosso do Sul são comprados pelo consórcio do Brasil Central”, explicou.

O governador explicou que será “uma nova compra feita pelo Brasil Central, especificamente para o Rio Grande do Sul e que o governo do Mato Grosso do Sul, dentro dos seus aportes, vai ajudar”.

A licitação poderá chegar a R$ 1 milhão em remédios. “Estou esperando essa definição para poder autorizar o valor, mas deve ser algo em torno de um milhão de reais, se for autorizado juridicamente”. Contudo, ainda não há um prazo para efetivação do processo licitatório.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook