Conecte-se conosco

Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi entrevistado nesta terça-feira (16)

Publicado

em

Na entrevista, o presidente ainda abordou a sucessão da presidência do Banco Central e avaliou o desempenho da economia em seu atual mandato. Também condenou o atentado a Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos, enfatizando que a violência na política coloca a democracia em risco.

Lula também falou sobre a regulamentação das plataformas de redes sociais que operam no Brasil, o que ele chamou de “urgente”. Segundo o presidente, as empresas estão ganhando dinheiro e disseminando mentiras. “Não é possível essas empresas continuarem ganhando dinheiro disseminando mentiras, inverdades”, disse. O presidente criticou que “as empresas não podem, para ganhar dinheiro, permitir essas aberrações que a gente vê todo dia”.

Como exemplo, Lula usou o período de calamidade enfrentado pelo Rio Grande do Sul e a circulação de fake news. “As aberrações que nós assistimos com a questão climática no Rio Grande do Sul, a quantidade de mentiras, sem nenhum respeito, sem nenhum pudor, o sofrimento das pessoas. E isso eram milhares de visualizações. Ou seja, gente ganhando dinheiro com a desgraça dos outros. Então, eu sou favorável à regulação”, completou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook