Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

Polícia ‘quebra’ quadrilha que furtava caminhonetes com equipamento de ponta em MS

Publicado

em

Em entrevista coletiva, publicada hoje (14) pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, o delegado Erasmo Cubas detalhou que mais uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes em Mato Grosso do Sul foi “desmantelada”. 

Reprodução/Dourados News/O.D

Sendo três indivíduos presos recentemente pela suspeita dos crimes praticados, o delegado esclarece que o grupo tinha equipamentos “de ponta” para a execução desses crimes. 

Com os três envolvidos sendo moradores de Rondonópolis (MT), nesta ação foram presos:

  • Kaio Felipe Rego Magalhães, 28 anos,
  • Jefferson Matos de Arruda, 35 anos e
  • Jefferson Rodrigo Ribeiro Campos, 43 anos

Conforme o delegado, esses criminosos possuíam equipamentos com softwares especializados, usados para destravar as portas e dar partidas nos veículos alvos do grupo, comumente caminhonetes Hilux e SW4. Prisão dos envolvidos

Depois que uma caminhonete foi roubada em Campo Grande, o veículo passou a ser rastreado pelo Setor de Investigações e Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o município de Dourados. 

Ainda na madrugada de ontem (13) o grupo se organizava para mais um crime, quando por volta de 02h foram surpreendidos com a operação policial, que envolveu até mesmo um helicóptero que auxiliou na localização de um dos envolvidos que furou bloqueio policial.

Ainda, o delegado aponta que esse tipo de crime é “importado” por Mato Grosso do Sul, justamente pela característica geolocalização do Estado, que faz fronteira inclusive nacional com outros países. 

“Esse é um tipo de criminoso que o estado acaba ‘importando’, devido à proximidade com a fronteira. Normalmente, os veículos furtados são vendidos no Paraguai ou trocados por grandes quantidades de maconha”, indica o delegado. 

Números

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), referentes ao período entre 1º de janeiro a 21 de junho, mostram que 1.397 veículos tinham sido furtados em MS nesse primeiro semestre, como bem acompanha o Correio do Estado. 

Agora, o balanço mais recente da Sejusp indica que, até meados de dezembro, quase 2,6 mil veículos foram furtados em Mato Grosso do Sul neste ano. 

Se colocado na ponta do lápis, após esse 21 junho, outros 1.196 veículos foram furtados no Estado, o que indica que aproximadamente mil carros são alvos deste tipo de crime em MS a cada seis meses. 

Fonte correio do estado

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook