Mundo
Quem era o candidato à presidência do Equador assassinado com três tiros?
Fernando Villavicencio, candidato a presidente do Equador, foi assassinado nesta quarta-feira, 09. Ele levou três tiros na cabeça depois de sair de um encontro político na cidade de Quito. Em um perfil do Instagram do candidato há vídeos que mostram o atentado, que ocorreu por volta das 18h20 (horário local).
Segundo o jornal “El Universo”, as pessoas que estavam no encontro de campanha ouviram disparos e então notaram que Villavicencio caiu no chão. Ele estava em 5º lugar em uma pesquisa publicada na terça-feira (08).
O presidente do Equador, Guillermo Lasso, confirmou em uma rede social que o candidato foi assassinado.
“Indignado e chocado com o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio. Minha solidariedade e condolências à esposa e filhas. Pela sua memória e pela sua luta, garanto-vos que este crime não ficará impune”, comentou Lasso, em seu perfil em uma rede social.
Lasso informou que o Gabinete de Segurança da Presidência da República fará reunião extraordinária para chegar aos autores do crime.
O Equador irá eleger um presidente, vice-presidente e os 137 parlamentares em 20 de agosto. Villavicencio era ex-congressista e candidato pelo Movimento Construye.