Esporte
Sem vencer nenhuma partida, Comercial é rebaixado pelo rival Operário
O Comercial não conseguiu evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Sul-mato-grossense, na última rodada da primeira faze da Série A. A confirmação se deu hoje (19) no confronto do Comerário 199, perdendo por 1 a 0 para rival Operário.
Dos oito jogos que disputou no Campeonato Estadual, o Comercial apenas conseguiu conquistar dois pontos, sem nenhuma vitória, mantendo toda fase na lanterna do grupo A.
Com o rebaixamento, o Comercial terá de disputar a Série B do estadual no próximo ano, algo que aconteceu pela última vez há 16 anos atrás.
O jogo
O Comercial entrou em campo no estádio Jacques da Luz nas Moreninhas, com publico presente de 710 torcedores, precisando vencer o Operário e ainda torcer pelo tropeço do Coxim diante do Costa Rica.
A partida começou com pressão comercialina e logo aos 4 minutos, o time de Ronildo Rocha acertou o travessão.
Depois, o Operário melhorou e criou algumas oportunidades em bolas cruzadas. Aos 18 minutos, o zagueiro Jadson fez gol de cabeça, mas foi anulado. Aos 43 da primeira etapa, o time perdeu mais um gol.
Na segunda etapa, o jogador camisa 10 do Galo, Kaique Maciel, fez o gol que sacramentou o rebaixamento do Comercial.
Briga
Na partida, uma confusão se deu entre torcedores operarianos e comercialinos. Tudo começou no setor da torcida do Galo, em que estava colocada faixa com os escritos “Série B”, em provocação ao rival local.
Um torcedor do Comercial invadiu a grade que divide as duas torcidas e começou a rasgar a faixa. Em seguida, apoiadores do Galo foram até lá e a discussão teve início, sendo necessário a intervenção da PM.
Trajetória
O Comercial é o segundo maior campeão da história do Sul-Mato-Grossense. Tem nove títulos: 1982, 1985, 1987, 1993, 1994, 2000, 2001, 2010 e 2015.
É superado em número de conquistas apenas pelo grande rival, o Operário, que tem 12 campeonatos.
Outras partidas
Na outra partida desta última rodada da fase de grupos, o Coxim venceu Costa Rica, líder do grupo A, por 1 a 0. O Operário AC perdeu por 1 a 2 para o Dourados AC. Já o Ivinhema FC e Novo FC ficaram no empate por 1 a 1.
Classificação
Costa Rica, Serc e Operário estão garantidos na próxima fase do Estadual pelo grupo A. O time de Costa Rica tem 19 pontos, seguido do Operário com 15. A Serc tem 13 e Coxim com 8. O comercial ficou na lanterna com apenas 2 pontos.