Brasil
Senador do dinheiro na cueca reassume mandato e cita ‘excruciante provação’
Flagrado com dinheiro na cueca em operação da Polícia Federal, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) afirmou hoje que vai reassumir o mandato. Ontem havia sido o último dia da licença de 121 dias para tratar de “assuntos particulares” que pediu após o episódio, em outubro do ano passado.
Na época vice-líder do governo no Senado, Rodrigues foi encontrado com dinheiro na cueca durante operação em Boa Vista que apurava desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia de covid-19. Ele nega quaisquer irregularidades. Segundo relato à reportagem, o senador teve depressão após o flagrante.
Em carta enviada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e aos demais colegas, Rodrigues afirmou que irá “carregar para sempre a chagas dessa excruciante provação”.
“Mas creio que não devo transformar o sofrimento profundo que ainda sinto em mágoas ou revolta. Diante de um país e de um estado, como o meu, em que tantos sofrem muito, muito mais que eu, seria injusto e egoísta mergulhar na autocomiseração”, escreveu.
Fonte: Conteúdo MS