Política
Sérgio de Paula deixa a Casa Civil para reforçar campanha de Eduardo Riedel ao Governo
Para reforçar a equipe de campanha do candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB), outro político de renome do ninho tucano foi convocado para ir às ruas e intensificar os pedidos de votos neste segundo mês da corrida eleitoral. Sérgio de Paula teve o pedido de exoneração publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira (06) e não responde mais pela Secretaria da Casa Civil.
O PSDB também está apoiando a candidatura da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para o Senado Federal. “Tive uma longa conversa com o governador Reinaldo Azambuja e aceitei a missão de colaborar para eleger o Riedel e de Tereza Cristina”, declarou o agora ex-secretário para a imprensa. O novo títular da pasta, que é considerada uma das mais importantes do primeiro escação estadual, ainda não foi definido.
Nas pesquisas de intensão de votos, Eduardo Riedel tem aparecido em terceiro lugar, porém, se aproximando cada vez mais dos líderes, André Puccinelli (MDB) e Marquinhos Trad (PSD). Onte, o Instituto Real Time Big Data colocou os três postulantes em empate técnico, com destaque para o crescimento de Riedel nos votos declarados. O objetivo de Sérgio de Paula, ao sair do time de secretariado, é fazer uma nova frente em prol do colega tucano reforçando o seu nome até o dia 02 de outubro, quando será o primeiro turno das eleições.
Fonte: ENFOQUE MS