Polícia
Sete meses após primeira prisão, policial militar é pego com droga na fronteira
Foi preso novamente, por tráfico de drogas, o policial Nilson Junior Martins, de 41 anos. Ele foi pego na noite desta segunda-feira (5) com mais de 100 quilos de maconha em Ponta Porã.
Em um veículo Fiat/Uno com placas de Dourados, Nilson foi abordado por uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) da Base Operacional de Ponta Porã.
Nervoso, ele entrou em contradições, levantando suspeitas. Os policiais fizeram uma vistoria no veículo e localizaram 101 quilos de maconha, em partes ocultas do Uno, avaliadas em R$ 202 mil.
O policial foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e deve ser transferido para o Presídio Militar Estadual em Campo Grande.
Flagrante da primeira prisão
Essa não é a primeira vez que o PM é preso por envolvimento com drogas. No dia 8 de fevereiro deste ano, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Três Lagoas flagrou Nilson com 235 quilos de maconha na BR-158.
Após a prisão, o policial confessou o crime e contou ser usuário de cocaína, o que gerava problemas familiares, empréstimos e dívidas com pessoas envolvidas no mundo do crime.
Por ser réu primário e possuir bons antecedentes, a Justiça considerou que Nilson “violou seus deveres funcionais e abalou sobremaneira a ordem pública pela qual deveria zelar”. No entanto, também considerou as alegações da defesa.
A pena foi fixada em dois anos e quatro meses de prisão, em regime aberto, também ao pagamento de 32 dias-multa. Nilson está ativo no quadro de servidores da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).
Fonte: ConteúdoMS