Conecte-se conosco

Geral GritoMS

TCE-MS vai suspender prazos processuais em razão do recesso de fim de ano

Publicado

em

Os trabalhos das unidades organizacionais do Tribunal de Contas ficarão suspensos de 20 de dezembro de 2025 a 6 de janeiro de 2026

O Diário Oficial do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul traz uma portaria (TCE-MS nº 223/2025) que estabelece as medidas administrativas de encerramento do exercício de 2025, relativa à contagem de prazos e plantão de serviço no período de recesso.

Os trabalhos das unidades organizacionais do Tribunal de Contas ficarão suspensos de 20 de dezembro de 2025 a 6 de janeiro de 2026, período em que haverá atendimento exclusivamente por plantão. O objetivo é garantir a solução de demandas urgentes, especialmente aquelas que envolvam recepção de documentos, intimações de decisões e expedientes que exijam cumprimento imediato de prazos legais ou regimentais.

A contagem dos prazos processuais ficará suspensa de 20 de dezembro de 2025 a 20 de janeiro de 2026, sendo retomada no primeiro dia útil imediato. A medida atende às necessidades de encerramento das atividades do exercício e assegura previsibilidade aos jurisdicionados e aos profissionais que atuam junto à Corte de Contas.

A tramitação interna e eletrônica de processos, para permitir a realização de ajustes operacionais nos sistemas informatizados e de gestão orçamentária e financeira, também será interrompida no período de 20 de dezembro de 2025 a 6 de janeiro de 2026. Porém, a interrupção não impede a prática de atos de natureza urgente e inadiável, em especial, que contenham pedidos liminares e a formalização de certidões que não possam aguardar o retorno das atividades institucionais.

Silvia Constantino.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *