Conecte-se conosco

Geral GritoMS

Tiago Botelho recusa indicação para assumir Distrito Sanitário e defende indígena no comando

Publicado

em

O candidato do PT ao Senado e pré-candidato à Prefeitura de Dourados, Tiago Botelho, recusou a indicação para assumir o Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI). Indicado pelo deputado federal Vander Loubet, Tiago disse que o órgão deveria ser chefiado por um indígena.

“Entendo que é tempo dos povos indígenas assumirem espaços de poder. Por muito tempo adotamos práticas que buscavam tutela-los. Tem muito indígena preparado com formação para assumir o cargo”, opinou.

Tiago agradeceu a indicação de Vander, que considera um grande parceiro, mas entende que a saída para a questão indígena passa por ouvir a própria população indígena e suas lideranças.

“Assumir a saúde indígena como não indígena, para mim, confronta com tudo aquilo que acredito. Defenderei até o último dia do mandato do presidente Lula que indígenas tenham maior protagonismo e que resolvamos de vez o problema da demarcação das terras indígenas. Indígena é gente e merece ser tratado com dignidade como determina  a Constituição Federal”, concluiu.

Tiago Botelho é cotado para assumir função no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mas ainda não foi nomeado, assim como vários outros pelo País afora. O governo federal está atrasado com as nomeações e várias superintendências continuam sem diretor após quase dois meses da posse do novo presidente.

Tiago confirma a sondagem para o FNDE, mas apesar da demora para indicações, diz estar tranquilo. “Eu não apoiei o Lula ou sai candidato para ter cargo. Sendo assim, sigo tranquilo e fazendo o que mais gosto, que é ser professor da UFGD.

Fonte: Investiga MS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook