Conecte-se conosco

Campo Grande

UM POUCO DA HISTÓRIA DO PROJETO BOM DE BOLA VILA ROMANA

Publicado

em

Meu nome é Marcos Oliveira e no ano de 2018 decidi que precisava fazer algo pelas crianças do bairro onde moro, e em uma conversa com meu sobrinho  Everton que gosta de jogar bola e mais um amiguinho dele em frente a minha casa surgiu a ideia de fazer um jogo no campo do bairro onde surgiram várias crianças que outrora ficavam pelas ruas sem atividades físicas.. E a partir daí fomos fazendo treinos simples com muita dedicação e empenho.

Nosso trabalho é social e nada é cobrado dos alunos apenas tem que cumprir algumas regras básicas. A primeira é estar estudando pois olho o boletim, a segunda respeitar os seus pais pois temos contato direto, e respeitar o instrutor no caso eu. Nosso projeto abrange outras áreas, como arrecadação de alimentos, roupas, sapatos, sendo doadas as famílias dos próprios alunos, já fizemos passeios, já participamos de jogos, já fizemos ações de Páscoa, já me vesti de papai Noel sem eles saberem e distribui vários presentes contemplando também as crianças do bairro todo, porém veio a pandemia e com ela não pudemos mais realizar atividades presenciais e pensei em fazer lives onde sorteamos brindes com ajuda de alguns amigos e empresas para as pessoas que participam, e nossos patrocinadores  são muito importantes para o andamento do projeto, pois sem eles nada faço.

E assim é o nosso trabalho, que através de pequenos gestos tiramos as crianças das ruas e ensinamos sobre futebol e afastamos das drogas, e em paralelo temos o projeto música que salva ao qual ensinamos violão totalmente sem custo para alguns alunos que já tem mais de 4 anos e vários alunos já tocando muito bem!! Essa é um pouquinho da história do nosso projeto e temos um projeto que estamos trabalhando que será possível somente quando passar a pandemia que é levar nossos alunos ao cinema pois tem vários que ainda não foram.. dentre outros projetos e ideias. Porém nosso projeto precisa de ajuda pois sozinho não consigo fazer muita coisa porém o que está ao meu alcance farei pois sei da importância desse tipo de projeto

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook