Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Prefeitura

Ação ‘Suasc presente’ se reúne com lideranças das Moreninhas e viabiliza recursos junto á bancada federal

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suasc), se reuniu com lideranças do Clube de Mães das Moreninhas III e dos usuários do Parque Jacques da Luz para fazer um levantamento das principais demandas do bairro. Moradores do Jardim Inapólis também conversaram com as esquipes da SUASC onde foi mencionada a viabilização de recursos, junto à bancada federal, para obras de melhorias na infraestrutura da região.

Segundo o subsecretário da pasta, Chiquinho Telles, umas das finalidades da Suasc é ouvir a população e intermediar junto ao poder público e privado para que as solicitações da comunidade sejam atendidas. “Uma das principais frentes de trabalho da Subsecretaria é a Suasc Presente, ou seja, nos reunimos com as lideranças comunitárias para tomar conhecimento do que determinada comunidade está precisando. Depois, contactamos o poder público ou até mesmo o privado, se for o caso, e levamos a solicitação adiante. E, sempre, temos a preocupação de dar uma devolutiva para quem nos procura”, ressalta Chiquinho. 

Dayse Rodrigues, presidente do Clube de Mães das Moreninhas III, destaca que a Suasc está sempre aberta para ouvir a instituição. “Agradecemos a equipe da Suasc pela atenção e disponibilidade que sempre nos atenderam. Durante a reunião, solicitamos a inserção da tarifa social, que deverá ser viabilizada junto à Energisa e melhorias na infraestrutura do local”.

O gestor do parque Jacques da Luz localizado nas Moreninhas, Dário Silveira, também se reuniu com a equipe da Suasc para solicitar o restabelecimento da iluminação pública do local que foi furtada. “Conversamos com o subsecretário da pasta, Chiquinho Telles, e enfatizamos a necessidade de se restabelecer a iluminação da pista de caminhada que infelizmente foi furtada. A Suasc já encaminhou à Sisep nosso pedido”, declara Dário.

Ainda, segundo o subsecretário Chiquinho Telles, na semana passada equipes da subsecretaria estiveram reunidas no Jardim Inápolis para trazer boas novas à comunidade local. “Estamos em contato constante com os moradores da região, em especial com o presidente do bairro, Mauro Carvalho, que nos informou sobre a necessidade de melhorias na infraestrutura do bairro. Levamos a solicitação à bancada federal e o recurso foi viabilizado. Agora cabe à Sisep as obras que serão feitas na região”, finaliza Chiquinho.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook