Agehab e Prefeitura de Aral Moreira realizam sorteio da quadra e do lote para selecionados do Lote Urbanizado

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Selecionados do Projeto Lote Urbanizado em Aral Moreira, souberam nesta terça-feira (04), a localização exata da quadra e do lote de suas futuras casas. O sorteio foi realizado no final da manhã na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), com a presença da diretora-presidente Maria do Carmo Avesani Lopez e o prefeito municipal Alexandrino Garcia.

A etapa faz parte de todo um processo que se inicia com o cadastramento no sistema eletrônico da Agehab e se encerra com a conclusão da moradia feita pelo selecionado. No caso do município, são 40 famílias que, em breve, assinarão o contrato de recebimento da base para começar a construção.

Contendo o número da quadra e da unidade, os papéis foram conferidos um por um pelos presentes, sendo o sorteio realizado manualmente na sala de reuniões da autarquia. O ato respeitou a ordem da lista dos nomes, além de ter sido gravado para garantir transparência e lisura. A gravação será disponibilizada nas redes sociais da prefeitura.

“O que aconteceu aqui é reflexo da parceria dos entes públicos, Estado e Município, e o cidadão. Desta forma estamos conseguindo produzir unidades habitacionais diante de tantas adversidades existentes, logo é uma alternativa que busca atender o cidadão que tanto quer a sua casa”, destacou Maria do Carmo ao final do sorteio.

Também integravam a comitiva de Aral Moreira, Camila Fatala, secretária de Assitência Social, e os servidores municipais Ana Cláudia Leopoldino, Miriam Alves e Rodrigo Batista. O sorteio foi conduzida pela assistente social da Agehab, Aparecida Rodrigues.

Focado na correção do déficit habitacional local, Alexandrino Garcia destacou a parceria para a realização das obras. “São centenas de moradias irregulares que serão diminuídas de acordo com o trabalho desenvolvido e a responsabilidade de ambas as partes”.

As unidades pertencem ao Loteamento Bairro Planalto.

Davi Nunes Souza, Agehab

Fotos: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande