Agora “quem resistir ao toque de recolher vai preso”, avisa comandante da PM

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp


Força-tarefa terá início nesta segunda-feira em mais uma tentativa para aumentar a taxa de isolamento na Capital

Reunião foi realizada no fim da tarde desta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)
Reforçando a fiscalização de cumprimento do toque de recolher em Campo Grande, a Polícia Militar atuará de forma mais rígida a partir desta segunda-feira (20). “Quem resistir ao toque de recolher vai preso”, avisa o comandante da PM, coronel Marcos Paulo Gimenes.

Representantes da Guarda Metropolitana, Polícia Militar, Ministério Público Estadual e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se reuniram nesta tarde para definir a estratégia da força-tarefa. O toque de recolher começa às 20h e vai até às 5h do dia seguinte.

A Guarda já tem encaminhado os resistentes ao toque de recolher para a delegacia.

Comandante da PM, coronel Marcos Paulo, alerta que resistentes serão presos @MarcosMaluf

Serão 14 policiais militares divididos em sete equipes, acompanhados por sete promotores e outras 14 equipes da Guarda, que deverão fazer as rondas juntas pelas sete regiões urbanas da cidade.

“Chega um ponto que o copo d’água vai derramar. A prefeitura tentou conscientizar, mas chegou a um ponto que precisa de mais ações”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

A força-tarefa é resultado do baixo índice da taxa de isolamento do último fim de semana em Campo Grande, quando foram decretadas medidas de proibição da abertura de comércio de rua e shoppings e suspensão de serviços.

Se comparado aos dois últimos finais de semana, a média de aumento do isolamento foi bem pequena, com maior alta no sábado. Nos dias 11 e 12, as taxas foram 39,40% e 46%, respectivamente. Nos dias 18 e 19, foram 43% e 49,30%.

Horários – Além do toque de recolher, a partir de hoje, comércio de rua volta a funcionar de 9h às 17h até sexta-feira. Nos shoppings, as portas ficam abertas de 11h às 19h. Já lojas de material de construção estão autorizadas a funcionar durante toda a semana, inclusive, sábado e domingo, de 7h às 20h.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Por Gabriel Neris e Aletheya Alves

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande