sexta-feira, 5 de março de 2021
GRITO MS
  • Início
  • Geral GritoMS
  • Campo Grande
  • Brasil
  • Saúde
  • Economia
  • Emprego
  • Educação
  • Interior
  • Prefeitura
  • Entrar
Sem resultados
Exibir todos os resultados
GRITO MS
Home Geral GritoMS

Algemada, mulher é agredida por Tenente da Polícia Militar com socos e chutes em MS

César Ferreira do GritoMS por César Ferreira do GritoMS
novembro 25, 2020
em Geral GritoMS
0
Algemada, mulher é agredida por Tenente da Polícia Militar com socos e chutes em MS

Imagens de câmeras de segurança mostram Tenente da PM dando socos e chutes em mulher algemada em Bonito (MS) — Foto: Redes Sociais

344
VIEWS
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Mulher de 44 anos teria se revoltado após filha autista de 3 anos ter sido xingada por dona de restaurante e foi presa por desacato. PM disse que identificou os policiais envolvidos e determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar os fatos.

Uma mulher de 44 anos foi agredida por um 2º Tenente da Polícia Militar enquanto estava algemada em um Batalhão da PM de Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande. O caso ocorreu no dia 26 de setembro, mas as imagens de câmeras de segurança só foram divulgadas neste domingo (22) e viralizaram nas redes sociais. A PM disse que identificou os policiais envolvidos e determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar os fatos.

De acordo com a vítima das agressões, que pediu para não ser identificada, ela não prestou queixa na época do ocorrido por não ter provas das agressões até então, além de ter sido negada a ela a possibilidade de registrar Boletim de Ocorrência e dificultado a realização de exame de corpo de delito. Com a divulgação do vídeo, ela disse que irá até a corregedoria da Polícia Militar em Campo Grande (MS) para registrar Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira (23) e ainda entrar com ação na justiça contra o estado.

Related posts

Adriane Galisteu é a nova contratada da Record TV

Adriane Galisteu é a nova contratada da Record TV

março 1, 2021
Tio Trutis poderá perder o mandato

Tio Trutis poderá perder o mandato

fevereiro 26, 2021

A mulher contou ao G1 e à TV Morena que havia ganhado a viagem a Bonito de presente de aniversário do marido, que é policial militar, e que foi até a cidade turística com os 3 filhos. Ela disse que, no terceiro dia de viagem, foi até um restaurante para pegar “arroz e feijão” para a filha caçula de 3 anos, que tem transtorno do espectro do autismo e estaria com fome. Ainda segundo a mulher, ela pediu pressa à atendente para a menina não chorar.

Porém, de acordo com ela, a comida demorou mais de uma hora e meia. A mulher discutiu com a dona do local, que teria chamado a criança de “verme da sociedade”. “Nessa hora eu fui para cima da proprietária do restaurante e uma confusão se iniciou. Minha filha de 17 anos separou a gente e voltamos para o hotel”, afirmou. Minutos depois, ainda segundo a mulher, a Polícia Militar foi até a pousada onde a família estava.

Conforme o depoimento da turista, um policial militar a teria abordado violentamente, já puxando a mulher pelos cabelos. O homem foi posteriormente identificado como 2º Tenente e Comandante da Polícia Militar em Bodoquena, cidade vizinha a Bonito. O PM a teria algemado e levado a família até o Batalhão da Polícia Militar no município, chamando o Conselho Tutelar para levar os filhos da mulher para um abrigo. Este foi o momento das agressões gravadas em vídeo, de acordo com a vítima.

“Eu fiquei desesperada quando soube que iria ficar sem meus filhos e aí o policial me deixou naquela sala, sem poder ligar para ninguém”, afirmou. Nas imagens filmadas por uma câmera de segurança, é possível ver o homem agredindo a mulher com socos, tapas e chutes. Ele só é parado quando outra policial militar consegue o afastar de perto da vítima, que tenta se defender.

Ainda segundo o depoimento da vítima, ela foi levada até a Delegacia da Polícia Civil, onde passou 48 horas presa por desacato. Ela afirmou que só então o marido dela ficou sabendo do ocorrido, a retirando da detenção e pegando os filhos no conselho tutelar. A mulher ainda disse que, quando ela saiu, não foi atendida pelo delegado e foi informada de que precisaria escolher entre realizar o exame de corpo de delito no dia seguinte – ficando detida até lá – ou ser liberada naquele instante.

A vítima afirma estar muito abalada e que o ocorrido permanece dolorido na memória da família. Ela disse que chegou a pedir o vídeo das câmeras de segurança ainda enquanto estava em Bonito, além de tentar registrar boletim de ocorrência na Delegacia da cidade, mas as duas situações teriam sido negadas para ela. A mulher ainda afirmou que ficou com receio de represálias ao marido policial militar na época do ocorrido.

“Até hoje meu filho fala sobre o episódio, dói na alma. Mas jamais vou permitir alguém olhar feio pra minha pequena. Eu a amo e vou proteger ela sim, mesmo sendo presa” finaliza a mulher, de 44 anos.

O que diz a PM

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou nota neste domingo (22), dizendo que a ocorrência do dia 26 de setembro foi registrada contra a mulher de 44 anos, que foi detida por suspeita de cometer os crimes de desacato, danos ao patrimônio, ameaça, resistência à prisão e embriaguez, inclusive após supostamente ter ameaçado atear fogo no estabelecimento comercial.

A PM afirmou que durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a suspeita teria se exaltado contra os policiais, que precisaram a algemar e mantê-la dentro do compartimento para condução de detidos. Quanto às agressões, a PM disse que identificou os policiais envolvidos e determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar os fatos. Veja a nota na íntegra:https://2bcaffeabdf6a349fbdf867ca22f22fd.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que no tocante à ocorrência registrada na noite do dia 26 de setembro do corrente ano, no município de Bonito-MS, onde uma senhora de 44 anos foi detida por ser suspeita de cometer os crimes de desacato, danos ao patrimônio, ameaça, resistência à prisão e embriaguês, teve origem após uma equipe policial militar ser acionada para contê-la, em um restaurante daquele município, após a mesma, supostamente, ter ameaçado atear fogo no local, ameaçado de morte os proprietários e quebrado garrafas dentro do estabelecimento comercial.

Ocorre que durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a pessoa detida teria se exaltado contra os PMs que atenderam a ocorrência, sendo necessário o uso de algemas e mantê-la dentro do compartimento para condução de detidos, considerando o avançado estado de embriaguez da mesma.

Quanto as imagens que aparecem no vídeo, foi feita uma análise preliminar do conteúdo, identificando o local e militares envolvidos. Imediatamente, o comandante do CPA-3, coronel Emerson de Almeida Vicente, determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM), que é o instrumento legal para investigar fatos dessa natureza”.

OAB repudia agressão

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso do Sul divulgou nota de repúdio após ter acesso ao vídeo. De acordo com o texto, as imagens “são estarrecedoras, fortes e somente corroboram, infelizmente, que a violência advinda de onde se espera justamente a proteção se traduz em banalização e o despreparo do agente para o exercício de uma das funções mais relevantes de Estado que é garantir a proteção e segurança das pessoas…”.

A OAB ainda pede que o caso seja “severamente apurado, inclusive com o afastamento das funções, para que não restem dúvidas de que o Estado, que tem o dever com o cidadão, com a cidadania e com a Constituição da República, acobertar qualquer tipo de violação às leis deste País”. Veja a nota na íntegra:https://2bcaffeabdf6a349fbdf867ca22f22fd.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

“A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul, conjuntamente com a Subseção de Bonito, ao tomarem conhecimento pela imprensa, nesta data (22/11/2020), da divulgação de um vídeo onde uma mulher algemada foi violentamente espancada pelo 2º Tenente e Comandante da Polícia Militar em Bodoquena, em 26 de setembro de 2020, na cidade de Bonito, vem a público repudiar o ato perpetrado pelo agente público, que teria o dever de zelar pela segurança das pessoas, inclusive custodiadas como era o caso da mulher algemada dentro de um Órgão Público, e não partir para uma violenta agressão, sob qualquer pretexto que se possa alegar.

As imagens são estarrecedoras, fortes e somente corroboram, infelizmente, que a violência advinda de onde se espera justamente a proteção, se traduz em banalização e o despreparo do agente para o exercício de uma das funções mais relevantes de Estado que é garantir a proteção e segurança das pessoas, reforce-se, inclusive detidas, sempre com respeito à dignidade da pessoa humana, o que não condiz com aquilo que se espera de um Policial Militar.

O episódio deve ser severamente apurado, inclusive com o afastamento das funções, sempre observando o devido processo legal para que não restem dúvidas de que o Estado, que tem o dever com o cidadão, com a cidadania e com a Constituição da República, acobertar qualquer tipo de violação às leis deste País.

Reforçamos a nossa confiança nas instituições de Estado, acreditando que esse tipo de conduta cometida, sempre por uma minoria despreparada, certamente não representa a grandeza da Instituição Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”.

Fonte: G1

Post Anterior

Tempo aberto se mantém nesta quarta-feira; chuvas retornam em dezembro

Próximo Post

Agentes vasculham escritório de filho de Reinaldo e chaveiro é acionado para abrir cofre

Próximo Post
Agentes vasculham escritório de filho de Reinaldo e chaveiro é acionado para abrir cofre

Agentes vasculham escritório de filho de Reinaldo e chaveiro é acionado para abrir cofre

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RECOMENDADAS

Saúde quer sugestões sobre protocolo para tratamento de obesidade

Saúde quer sugestões sobre protocolo para tratamento de obesidade

7 meses atrás
Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2 recebem 3ª parcela do auxílio nesta quinta

Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2 recebem 3ª parcela do auxílio nesta quinta

9 meses atrás
TSE impõe derrota a Soraya na tentativa de retirar suplente da chapa

TSE impõe derrota a Soraya na tentativa de retirar suplente da chapa

6 meses atrás
Eleições 2020: Confira as principais datas do novo calendário eleitoral

Eleições 2020: Confira as principais datas do novo calendário eleitoral

7 meses atrás

SIGA-NOS

  • 81 Seguidores
  • 27.7k Seguidores
  • 108k Inscritos

NAVEGUE POR CATEGORIAS

  • Brasil
  • Câmara de Campo Grande
  • Campo Grande
  • Covid-19
  • Economia
  • Educação
  • Eleições 2020
  • Emprego
  • Esporte
  • Geral GritoMS
  • Governo do Estado MS
  • Interior
  • Justiça
  • Mato Grosso do Sul
  • Meio ambiente
  • Mundo
  • Novela
  • Opinião
  • Polícia
  • Prefeitura
  • Saúde

NAVEGUE POR TEMAS

Aquidauana auxílio emergencial Bonito Brasil CAMPO GRANDE cidades Covid19 crime câmara federal direitos humanos Dourados ECONOMIA educação eleições 2020 EUA Fabiotrad famosos governo de MS governo federal impostos interior IPTU live minha casa minha vida OAB obras Pandemia pesquisa Policia politica política prefeitura Presidente recursos liberados refis Rochedo saúde segurança pùblica senado federal SenadorNelsinhoTrad tecnologia turismo violência doméstica ´covid19 ´pandemia

MAIS POPULARES

  • Polícia apreende quase meio milhão em dinheiro em operação contra filho de governador

    Polícia apreende quase meio milhão em dinheiro em operação contra filho de governador

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Polícia invade orgia gay “regada a drogas” de padres do Vaticano

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Reviravolta na contagem dos votos na Capital, Delei volta à Câmara e MDB perde Dharleng

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Confira a lista com os 29 vereadores eleitos em Campo Grande

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sem espaço, corpos de vítimas de coronavírus são colocados em containers no HRMS

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

SOBRE O GRITOMS

GRITO MS

SOMOS NOTÍCIA

SOMOS GRITO MS

Acreditamos na notícia e na informação distribuída de forma completa e imparcial. Somos do Mato Grosso do Sul e estamos no Coração do Brasil.

NOTÍCIAS RECENTES

  • PF prende 4 desembargadores do TRT-RJ em desdobramento da operação que afastou Witzel; outros 8 são presos
  • PREFEITURA INICIA DUPLICAÇÃO DO ÚLTIMO TRECHO DA PRINCIPAL RUA COMERCIAL DO NOVA LIMA
  • PREFEITURA CONVOCA MAIS DE 100 MÉDICOS PARA REFORÇAR ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO
  • Morre aos 91 anos o coronel Adib Massad, lenda da segurança nas fronteiras de MS
  • DIA MUNDIAL DA OBESIDADE
  • Vereador Beto Avelar toma posse no Conselho Municipal Antidrogas

CATEGORIAS

  • Brasil
  • Câmara de Campo Grande
  • Campo Grande
  • Covid-19
  • Economia
  • Educação
  • Eleições 2020
  • Emprego
  • Esporte
  • Geral GritoMS
  • Governo do Estado MS
  • Interior
  • Justiça
  • Mato Grosso do Sul
  • Meio ambiente
  • Mundo
  • Novela
  • Opinião
  • Polícia
  • Prefeitura
  • Saúde
  • O GRITO MS
  • POLÍTICA DE COOKIES

© 2021 O GRITO MS - © CÉSAR FERREIRA

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • Home

© 2021 O GRITO MS - © CÉSAR FERREIRA

Bem-vindo de Volta!

Faça o login com sua conta

Senha esquecida?

Criar Nova Conta!

Preencha os formulários abaixo para se inscrever

Todos os campos são obrigatórios. Entrar

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
MENSAGEM IMPORTANTE
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Preferências de CookiesAceitar
Revisar consentimento

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre Ativado

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Desnecessário

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies desnecessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.