Conecte-se conosco

Geral GritoMS

Após derrota no STJ, Reinaldo tem habeas corpus negado por Fachin no STF

Publicado

em

Após ter o pedido indeferido por unanimidade na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também sofreu nova derrota no Supremo Tribunal Federal. O ministro Edson Fachin negou habeas corpus para trancar a Ação Penal 980, que denunciou o tucano por receber propina de R$ 67,791 milhões da JBS em troca de incentivos fiscais,s

Conforme despacho publicado nesta terça-feira (1º), Fachin indeferiu o pedido de liminar para suspender o processo até o STJ analisar o pedido para enviar a denúncia para a Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul. O objetivo do batalhão de advogados era postergar, ao máximo, a tramitação do caso em Brasília.

Apesar de considerar “coleção de equívocos”, Reinaldo põe batalhão de 14 advogados no STJ

Só que o pedido de Reinaldo já foi analisado pelo STJ. No dia 18 de novembro deste ano, o relator da Operação Vostok, ministro Felix Fischer, submeteu o pedido do governador à Corte Especial. Por unanimidade, os ministros decidiram que o governador deverá ser julgado em órgão colegiado da corte pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Fonte: o Jacaré

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook