Conecte-se conosco

Esporte

Arena Barueri receberá clássico entre Palmeiras e Corinthians pela primeira vez na história

Publicado

em

Palmeiras e Corinthians não se enfrentam fora da capital paulista há 11 anos, quando jogaram pelo Campeonato Brasileiro, em Presidente Prudente, em 2011. Na ocasião, o Palmeiras saiu com a vitória por 2×1, com gols de Luan e Fernandão.

O Dérbi do próximo sábado (23), será fora da capital paulista. Com o Allianz Parque impedido de receber o jogo devido à um show, a Arena Barueri receberá um clássico entre Palmeiras e Corinthians pela primeira vez na história, o que a colocará a cidade de Barueri na pequena lista de cidades brasileiras que foram palco para um Dérbi, sendo elas: Barretos-SP, Campo Grande-MS, Presidente Prudente-SP, Ribeirão Preto-SP, Salvador-BA, São José do Rio Preto-SP e São José dos Campos-SP.

Palco do título da Copa do Brasil de 2012, a Arena Barueri, que já recebeu 28 jogos do Palmeiras em toda história, receberá também o jogo entre Palmeiras e Juazeirense, pela Copa do Brasil, jogo em que o alviverde fará sua estreia na competição.

O Palmeiras chega para o clássico contra o maior rival, ostentando a marca de ter vencido quatro, dos cinco clássicos disputados nesta temporada, vencendo todos os rivais pelo menos uma vez. Contra o Corinthians, 382 jogos já foram disputados, com 135 vitórias palestrinas, 116 empates e 131 derrotas. Foram 539 gols marcados e 493 gols sofridos.

Para os torcedores mais supersticiosos, vão aqui algumas informações interessantes:

  • Os três últimos jogos do Palmeiras na Arena Barueri terminaram com vitória alviverde;
  • A equipe de Abel Ferreira possui um ótimo aproveitamento em clássicos paulistas, no total foram 23 jogos, com 11 vitórias, sete empates e cinco derrotas;
  • O Palmeiras possui o terceiro melhor aproveitamento de pontos como mandante nesta temporada, com 91,67% de aproveitamento.

A bola rola para o clássico entre Palmeiras e Corinthians às 19h, na Arena Barueri. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras busca sua primeira vitória na competição.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook