Assinado convênio de emenda parlamentar para construção de duas praças esportivas na Capital

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Foi assinado, nesta quinta-feira (23.07), termo de convênio para liberação de R$ 1 milhão de emenda parlamentar, destinada pelo deputado federal Beto Pereira à construção de duas praças esportivas em Campo Grande.

Somado à contrapartida de R$ 700 mil do Governo do Estado, o recurso viabilizará obras que visam a qualidade de vida e lazer da população. A indicação de melhorias na infraestrutura esportiva foi feita pelo vereador da Capital, João César Mattogrosso.

Arena Buracão, no Aero Rancho, vai ganhar novos equipamentos de esporte e lazer

Uma das praças ficará no bairro Jardim Aero Rancho, o mais populoso da Cidade Morena, mais especificamente no local onde hoje existe um campo de terra popularmente conhecido como Arena Buracão. A área de construção será de 6,3 mil metros quadrados, entre as ruas Independente, Venezuela e Álvares de Azevedo.

Além do campo de futebol com arquibancada e refletores, o espaço terá alambrado, pista de caminhadas, estação de ginástica, academia ao ar livre, playground e até um local reservado para brincadeiras lúdicas, tipicamente praticadas com desenhos no piso.

O outro espaço será no Núcleo Industrial do Indubrasil, a cerca de 20 quilômetros do Centro da Capital. A estrutura esportiva será construída em um terreno de 11,6 mil metros quadrados – entre a BR-262 e a Rua Barra dos Bugres -, local conhecido como Grande Parada (ou Parada Obrigatória). A praça terá campo de futebol, arquibancada, vestiário, banheiro, academia ao ar livre, deck de madeira, pista de caminhada e playground.

“Como profissional de Educação Física e gestor esportivo, fico feliz em contar com a parceria de parlamentares como o deputado federal Beto Pereira e o vereador João César Mattogrosso, que tratam o esporte como instrumento essencial na garantia de qualidade de vida e bem-estar da população”, enfatiza o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda.

O deputado Beto Pereira acredita que a modernização das duas praças contribuirá para o envolvimento da comunidade, por meio da prática desportiva. “Os espaços já são ocupados pelas pessoas para a realização de atividades físicas. São aparelhos públicos da comunidade, que estimulam também o convívio e criação de laços. Vamos dotar eles de infraestrutura, junto ao Governo do Estado”.

Para o vereador João César Mattogrosso, os espaços serão referência em estrutura esportiva e de lazer aos campo-grandenses. “Agradeço a parceria e ressalto que a partir da união entre os poderes conseguiremos conquistar muito mais, para tornar nossa Capital mais moderna e melhor para todos”.

rojetos viabilizados por meio de parceria entre Governo do Estado, Prefeitura da Capital e integrantes do legislativo municipal e Câmara Federal

Um dos grandes articuladores do projeto que amplia os espaços esportivos em Campo Grande, o ex-secretário Carlos Alberto de Assis, presente no evento, enfatizou que a Capital vai ganhar mais duas modernas praças esportivas equipadas com campos de futebol, arquibancadas, pista de caminhada, estação de ginástica, academia ao ar livre e playground. “É o Resultado de um trabalho integrado do nosso governo, com a bancada federal através do deputado Beto, o Legislativo Municipal através do vereador João César o presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, e as lideranças comunitárias. Mais um grande projeto que iremos concretizar em breve para entregar à nossa população”, define.

Também participaram da solenidade de assinatura do convênio o prefeito municipal de Campo Grande, Marquinhos Trad; o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra; o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Moacyr Espírito Santo; vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha, e o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese.

Lucas Castro, da Fundesporte, e Bruno Chaves, da Subcom

Fotos: André Maganha

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande