Aulas presenciaias da REME continuam suspensas até o dia 7 de setembro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

As aulas presencias da Rede Municipal de Ensino (Reme) permanecerão suspensas até o dia 7 de setembro de 2020. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (29), do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), por meio do Decreto nº 14.398, de 28 de julho de 2020.

A medida foi adotada devido à pandemia ocasionada pela Covid-19 e a chegada do inverno, época em que há maior prevalência e vulnerabilidade às doenças respiratórias e o risco de contaminação aumenta.

As escolas continuarão responsáveis em elaborar e disponibilizar para os alunos os cadernos com os conteúdos curriculares do grupo 4 ao 9º ano, além dos cadernos de experiências, direcionados aos alunos do berçário ao grupo 3 e também aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os materiais contemplam as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Geografia Regional, Ciências, Arte, Educação Física e Língua Inglesa, entre outras.

Os professores continuarão em home office, organizando aulas remotas, desenvolvendo cadernos de atividades e preparando os vídeos explicativos e de atividades complementares, como já vem sendo feito desde o início da suspensão das aulas presenciais.

Já os diretores, coordenadores e apoios pedagógicos, além dos administrativos e assistentes, estarão nas unidades escolares, trabalhando em sistema de rodízio, exceto os profissionais que integram o grupo de risco, que permanecerão trabalhando em casa.

TV Reme

Os 108 mil alunos da Reme também contam com a transmissão de aulas gravadas pela TV Reme Campo Grande, parceria com a TV Educativa do Estado. Através do canal 4.2 é possível acompanhar uma programação diária de aulas produzidas com base nos conteúdos curriculares do grupo 4 ao 9º ano, berçário ao grupo 3 e também aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos conteúdos específicos para as escolas do campo.

Formações

Não são apenas os alunos que estão recebendo atendimento remoto, os profissionais da Reme também seguem a rotina de capacitação. Tanto a Superintendência de Políticas Educacionais (Suped) quanto a Superintendência de Gestão e Normas (Sugenor) estão realizando formações. A Suped escolheu o tema Educação Especial para dar continuidade ao programa Reflexões Pedagógicas: diálogos entre teoria e prática, que tem como objetivo, assegurar momentos de estudos e reflexões sobre o trabalho docente.

O programa passou por uma reformulação e nesta edição está acontecendo totalmente de forma virtual, por meio de um canal no Youtube criado com exclusividade para o Reflexões Pedagógicas e que pode ser acessado pelo link http://abre.ai/beZY

Fonte: Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande