Boa notícia: gestante vence o coronavírus e tem alta em hospital de MS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Marinez de Paula Morel, de 31 anos, está na 18ª semana de gestação e foi aplaudida ao superar a Covid-19 e deixar hospital em Nova Andradina

Uma boa notícia no enfrentamento ao novo coronavírus veio de Nova Andradina –a 300 km de Campo Grade– nesta quinta-feira (26). Na 18ª semana de gestação, Marinez de Paula Morel, 31, deixou sob aplausos o Hospital da Cassems no município, recebendo alta depois de 4 dias internada para se recuperar da Covid-19.

“Quando saí do quarto de internação e cheguei no corredor, tive um momento muito emocionante, com os profissionais de saúde que me atenderam batendo palmas para mim. Nunca vou me esquecer”, afirmou Marinez, emocionada ao se despedir da equipe do hospital.

Ela ainda contou que foi ao hospital sem esperar ser internada, o que foi necessário por conta do seu quadro clínico. “O meu maior desafio foi o primeiro dia de internação. À noite, lembro de me sentir muito desesperada, com saudades da família e sem saber lidar com as incertezas daquela situação”.

Ela acredita ter contraído a Covid-19 por transmissão comunitária, não sabendo exatamente como ou de quem pegou o coronavírus. Após o diagnóstico, a gestação, o filho de 10 anos e a família foram suas maiores preocupações. “Agradeço aos médicos, enfermeiros e equipe de limpeza, que em todos os momentos me deram atenção, com palavras de positividade que me animaram e deram esperanças naquele momento difícil. Também, recebi muitas mensagens e ligações de pessoas queridas”.

Médico diz que gestante com coronavírus fará quarentena domiciliar em casa

Guilherme Zandoná, médico que orientou o tratamento de Marinez, explicou que a futura mamãe teve alta para ficar em quarentena domiciliar por conta da melhora significativa do seu quadro.

“A paciente permaneceu internada por quatro dias, sob os nossos cuidados, e nesse período teve melhora no desconforto respiratório, entrando nos critérios para alta hospitalar”, explicou o médico.

Fonte: midiamax

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande