Brasil recebe novo lote com insumos para mais 12 milhões de doses

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Chegou no final da tarde deste sábado (27/02), em voo procedente da China, novo lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford contra a Covid-19. 

O novo lote possibilitará a produção de 12 milhões de doses de vacina, em Bio-Manguinhos/Fiocruz, em território nacional. As doses serão distribuídas no âmbito do Programa Nacional de Imunização (PNI). 

O IFA embarcou em Xangai, na China, na sexta-feira (26/2) e pousou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro por volta de 18h03 deste sábado (27/2), de onde seguirá para a instituição. Esta é a maior carga de IFA que a Fiocruz recebeu até o momento. 

BRASIL IMUNIZADO 

No início de fevereiro, o Brasil recebeu o primeiro lote do IFA da vacina da AstraZeneca/Oxford, permitindo a produção de 2,8 milhões de doses. A previsão é de que a primeira remessa de vacinas produzidas na Fiocruz seja entregue ao PNI na segunda quinzena de março. 

Até junho, são esperados mais lotes de insumos vindo da China para a fabricação, em solo brasileiro, de um total de 100,4 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford.

Ministério da Saúde e Ministério das Relações Exteriores

(61) 3315-3580 / 2351

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande