Cabo eleitoral da família Cozzolino é morta a tiros em Magé; polícia investiga a motivação do crime

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Na véspera do crime, Renata Castro registrou ameaça de morte na Polícia Federal. Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense vai investigar o caso e apura possível crime político.

Uma cabo eleitoral da família Cozzolino foi morta a tiros em Magé, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira (30). Renata Castro, de 40 anos, estava na porta de casa, na Rua Florêncio Vidal, no bairro Fragoso, quando foi atacada.

Nesta quinta-feira (29), véspera do assassinato, Renata esteve na Polícia Federal para fazer um registro de ameaça de morte.

Em nota, a PF afirmou que equipes já foram mobilizadas para estarem no local do crime, e que atua “de forma coordenada com a Justiça Eleitoral e acompanhando para verificar desdobramentos”.

A família Cozzolino já esteve no comando da Prefeitura de Magé por diferentes mandatos. Nas redes socais, Renata fazia campanha para Renato Cozzolino.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense informou que está trocando informações com a 65 DP (Magé), delegacia da área onde ocorreu o crime, para levantar informações que possam auxiliar na identificação da autoria do crime. Uma das linhas de investigações é que a motivação do crime seja política.

Em um vídeo publicado em uma rede social, ela afirmou na quinta-feira (29), em frente à Polícia Federal, que tinha feito uma denúncia contra a prefeitura de Magé.

No vídeo, em meio a críticas à prefeitura de Magé, ela fala sobre ameaças:

“Não adianta me ameaçarem de morte. Hoje, teve dois cidadãos que foram no prédio me ameaçar, me coagir. O que eu fiz ontem eu vou fazer amanhã, vou fazer depois de amanhã. Mais uma denúncia aqui na Polícia Federal”.

Fonte: G1RJ

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande