Câmara devolverá um milhão e meio de reais para investimentos em Saúde e Assistência Social

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Depois de várias tratativas com o executivo sobre o destino dos recursos provenientes da devolução do duodécimo da Câmara Municipal que é feita anualmente e, diante do agravamento da pandemia do COVID-19 em Chapadão do Sul com o aumento de casos no município, o Poder Legislativo de Chapadão do Sul resolveu que fará a devolução de um milhão e meio de reais para a Prefeitura Municipal, que será investido no enfretamento da pandemia no município.

As discussões acerca do destino final do duodécimo já vinham sendo discutidas desde o início do ano, inclusive vários vereadores já haviam feito apontamentos sobre onde o valor deveria ser aplicado, porém grande parte dos vereadores acreditam que o investimento em saúde e assistência social seja o mais prudente no momento.

Parte dos recursos devolvidos pela Câmara serão aplicados na aquisição de equipamentos para a implantação de mais dois leitos de UTI para o Hospital Municipal, de forma que a saúde de Chapadão do Sul esteja ainda mais preparada para o atendimento aos pacientes de nosso município. Com este aporte financeiro, o município aumenta as suas vagas de UTI e garante mais atendimento de saúde à população.

O executivo ainda não definiu quais ações específicas que fará com o saldo restante do recurso e onde será diretamente aplicado, mas garante que o valor será utilizado de forma integral para ações de enfretamento à pandemia do COVID-19 e será utilizado de forma gradativa durante todo o ano de 2021.

Outra demanda levantada pelo executivo é a possibilidade do uso dos recursos na Assistência Social, promovendo ações de apoio às famílias mais necessitadas do município, seja com a destinação de cestas básicas e/ou outras ações que ajudem as famílias carentes de Chapadão do Sul.

Para os vereadores, a devolução de recursos para o fortalecimento da saúde do município e na Assistência Social é de suma importância, uma vez que no momento atual, todo e qualquer apoio ao enfretamento da pandemia é necessário.

Vale ressaltar que em um primeiro momento o executivo realizará as ações com recursos próprios e que a Câmara fará a devolução integral do valor ao fim de 2021 e que todas as ações executadas com os valores devolvidos pela câmara terão acompanhamento dos vereadores.

Fonte: http://camarachapadaodosul.ms.gov.br/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande