Campo Grande amplia número de leitos de UTI para desafogar hospitais referência para Covid19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado, está viabilizando a disponibilização de 18 novos leitos de Unidade de Terapia Intensivo (UTI) adulto no Hospital de Câncer Alfredo Abrão. A intenção é  absorver a demanda de pacientes em estado grave e desafogar outros hospitais como a Santa Casa de Campo Grande e o Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS), que atualmente é referência para atendimento de pacientes com coronavírus (Covid-19).

Para a estruturação dos leitos foram disponibilizados nove ventiladores mecânicos (respiradores) pelo município e nove pelo Governo do Estado. O custeio de aproximadamente R$1,6 mil por leito será dividido entre os dois entes, até que seja feita a habilitação junto ao Ministério da Saúde.

Outros dois leitos já existentes estão sendo ativados pelo hospital, totalizando 20 leitos de UTI disponíveis para receber a demanda SUS.

Essa pactuação faz parte da estratégia de ampliação de leitos  que está sendo feita pela Prefeitura de Campo Grande desde o início da pandemia.  O município passa a contar com 494 leitos contratualizados com hospitais público, filantrópicos para atendimento exclusivo de Covid-19, sendo 324 clinicos e 170 de UTI.

Está em fase de finalização a implementação de mais 10 leitos de UTI no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP) que poderão ser utilizados também para atendimento de pacientes com outras patologias.

Cenário

Até o dia 09 de julho o município registrou 3.984 casos confirmados e 29 óbitos por Covid-19. Atualmente há 132 pacientes internados, sendo 82 em leitos clínicos e 50 em UTI, tanto em hospitais públicos quanto privados.

Fonte: Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande