Geral GritoMS
Campo Grande desponta como favorita para sediar evento global preparatório da COP30
Conferência sobre espécies migratórias pode reunir representantes de 142 países na capital de Mato Grosso do Sul.
Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, está cotada como favorita para sediar a Conferência sobre Espécies Migratórias de Animais Silvestres (CMS), um dos principais eventos preparatórios para a COP30, que será realizada em Belém (PA) entre 10 e 21 de novembro. A decisão oficial sobre a cidade-sede será anunciada em março, durante uma reunião na Alemanha.
A conferência, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), é um dos maiores fóruns mundiais voltados à conservação da fauna terrestre, marinha e aérea. Criado em 1979 e implementado em 1983, o evento pode trazer a Campo Grande ambientalistas, pesquisadores e autoridades de 142 países.
A secretária nacional de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, Rita Mesquita, afirmou que Campo Grande tem fortes chances de ser escolhida. “A cidade é a favorita da ministra Marina Silva e tem potencial para receber debates globais que darão visibilidade às iniciativas ambientais realizadas no estado”, destacou.
Caso a escolha seja confirmada, o Bioparque do Pantanal e os centros de convenções da capital sul-mato-grossense devem abrigar as atividades da conferência, prevista para ocorrer em julho.
Por Andrella Okata/MS conecta

