Câmara de Campo Grande
Carlão preside Solene de 123 anos de Campo Grande e agradece homenageados pelas contribuições à cidade
Na noite desta quinta-feira (25), o Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidiu a Sessão Solene de outorga dos títulos de Cidadão Campo-grandense, Cidadão Benemérito e a Medalha do Mérito Legislativo ‘José Antônio Pereira’ pela comemoração aos 123 anos de Campo Grande.
O vereador Carlão ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Legislativo Municipal em 2022, enumerando as conquistas alcançadas. “Neste ano foram 17.981 reivindicações, 244 projetos de lei aprovados pela Câmara, 23 audiências públicas que discutiram assuntos de interesse da sociedade e duas sessões comunitárias”, elencou.
“Numa capital que tem quase 1 milhão de habitantes, vocês foram escolhidos pelos vereadores para receberem essas honrarias porque fizeram a diferença, e foram escolhidos porque escolheram essa cidade para construir as suas famílias, se dedicando, na geração de emprego e renda”, discursou o presidente da Casa de Leis.
Ao todo foram entregues 89 homenagens na noite de quinta-feira. Como homenageados, o vereador escolheu o empresário Castorino Gomes de Carvalho Neto para receber o Título de Cidadão Campo-grandense. O homenageado é ligado ao setor turístico e ganhador do concurso Público Gastronômico.
Também recebeu a mesma honraria das mãos do vereador, o diretor-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e médico oftalmologista, Dr. Lívio Viana de Oliveira Leite, que discursou nesta noite em nome de todos os homenageados. Ele salientou que nesta solenidade “muitos de nós recebemos a certidão de nascimento do município de Campo Grande”, lembrando que entre nascimento e partida não nos importa o local de entrada e saída, mas sim o intervalo desse tempo. Ele destacou o privilégio de receberem a honraria, “aproveitando esse intervalo de tempo, esse minuto, essa vida”.
Por fim, foi entregue Título de Cidadão Campo-grandense para o diretor técnico comercial da Energisa Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto dos Santos.