Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Saúde

CCR MSVia apoia movimento Outubro Rosa em Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Concessionária veicula mensagens de prevenção ao longo de toda a BR-163/MS

Sensibilizar a sociedade sobre a prevenção ao câncer de mama, o mais letal desta patologia entre as mulheres em nosso País. Este é o principal objetivo do movimento Outubro Rosa. A CCR MSVia apoia a iniciativa e, ao longo deste mês, conscientiza as pessoas que trafegam pela BR-163/MS, por meio de seus 18 Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis (PMV). Além disso, haverá ações voltadas para os colaboradores da empresa por meio do Instituto CCR, que convidou especialistas para conversas sobre o tema.

O câncer de mama é a 2ª causa de todas as mortes de mulheres no Brasil, segundo o Instituto Protea, e fica apenas atrás das doenças do sistema circulatório. Porém, o que traz alento a esta situação é que se for diagnosticado de forma precoce, e claro, tratado de forma adequada, as chances de cura estão na casa de 95%.

“Para a CCR, a saúde e a segurança são valores. Assim, conscientizar nosso público interno sobre o câncer de mama, abordando temas como prevenção e tratamento, é uma ação que está totalmente ligada ao nosso propósito de cuidar das pessoas”, ressalta o gerente de saúde, benefícios e bem-estar do Grupo CCR, Dr. José Antonio Coelho Jr.

As concessionárias da CCR também veicularão, pelos modais e em seus canais de divulgação, mensagens de prevenção para os clientes. O mote da campanha é “Cuidar da saúde é um ato de amor”. O gerente de atendimento da CCR MSVia, Luiz Fernando De Donno, explica que apoiar esta causa é fundamental para mobilizar a sociedade como um todo.

“Temos um grande público que passa pela BR-163/MS diariamente e, diante disso, colocamos nossas ferramentas de comunicação à disposição para incentivar os cuidados permanentes com a saúde. Essa união de esforços pode fazer a diferença na vida muita gente”, observa.

“O Outubro Rosa não é apenas a maior agenda de conscientização sobre câncer de mama, felizmente, é também – graças a sociedade civil e iniciativas de diversos setores – uma das mais poderosas simbologias para a saúde da mulher. Prevenção é saúde. Alerta é saúde. Informação, para a nossa sorte, é também uma forma de cultivar saúde”, conclui a gerente executiva do Instituto CCR e de Sustentabilidade da CCR, Cris Naum.

O Instituto Protea é uma Organização Não Governamental que nasceu em 2018 com a missão de proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda. Mais informações podem ser obtidas em www.protea.org.br.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook