Cerca garante preservação da nascente do córrego Imbirussu

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A Área de Preservação Permanente (APP) localizada no Córrego Imbirussu, no Parque do Laranjaias recebeu cerca para proteção da nascente. Os cercamentos dessas áreas se faz necessário para a preservação e manutenção das condições ambientais, dos recursos naturais além da identificação do local que auxilia na conscientização da população quanto à importância daquela APP.

Tal medida colabora com a recarga de aquíferos e evita o comprometimento do abastecimento público de água em qualidade e quantidade. Essas ações são contínuas para a preservação e recuperação ambiental das APP em Campo Grande pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur).

O cercamento visa a proteção das nascentes prevenindo a ocorrência de degradação ambiental associada ao uso e ocupação inadequados dessas áreas. A preservação e manutenção resultam na proteção dos corpos d’água, combatem a poluição das águas e assoreamento dos córregos. Outro ponto importante é a manutenção da permeabilidade do solo e do regime hídrico que previne inundações e enxurradas.

A Semadur pede à população que auxilie na preservação das APP denunciando ações de descarte irregular de entulhos, invasões e até mesmo degradação ambiental no entorno, as denúncias podem ser formalizadas via Disque Denúncia 156 de forma anônima.

Fonte: PMCG- Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande