Com 10 mil casos de câncer de laringe por ano no Brasil, Câmara aprova Dia Municipal dos Cuidados com a Voz

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (23), em primeira discussão, o projeto Projeto de Lei 9.677/20, dos vereadores João César Mattogrosso e Pastor Jeremias Flores, que institui o Dia Municipal dos Cuidados com a Voz, a ser celebrado anualmente no dia 16 de abril. A proposta passará por segunda votação nesta quinta-feira (25).

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 10 mil casos de câncer de laringe por ano são diagnosticados no Brasil, pesando ainda o fato diversos estudos acadêmicos apontarem que mais de 60% dos pesquisados profissionais de educação desenvolveram distúrbios vocais de ordem ocupacional.

O objetivo da proposta é conscientizar a população campo-grandense sobre a importância dos cuidados com a voz. Pela norma, caberá ao Poder Executivo Municipal organizar a programação pertinente ao evento em questão, podendo, para tanto, efetuar parcerias com entidades educacionais que possuam em sua grade cursos relativos ao tema.

A semana que compreende o dia 16 de abril vem sendo comemorado no Brasil desde 1999, com intuito de levar ao público maiores esclarecimentos a respeito da correta utilização da função vocal, estimulando hábitos saudáveis e de prevenção de distúrbios vocais.


Fonte: Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande