Com fama de boa praça, Coronel Vilasanti promete mandato combativo na Câmara

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Alírio Villasanti, oficial da PM, vai substituir Vinicius Siqueira como o vereador do PSL na Câmara

Coronel Alírio Villasanti (PSL) foi o mais votado do partido e o único vereador da legenda nas eleições municipais de 2020. Ainda não muito conhecido fora dos batalhões da Polícia Militar, carreira que dedicou os últimos 33 anos, ele é lembrado como boa-praça entre os pares. Quem o conhece o descreve como simpático e bom de conversa.  

Com 1.954 votos, ele afirma que com a força do batalhão, dos seguidores da religião que frequenta e com a ajuda de conterrâneos “consegui uma vaguinha como vereador de Campo Grande”.

Em muito bom astral, o tenente-coronel conversou com o Correio do Estado e descreveu um pouco de sua vida pessoal, como pretende agir dentro da Câmara de Vereadores e como fará sua legislatura. Em relação a este último tema, o Coronel Villasanti promete chegar como uma força oposta ao prefeito reeleito Marcos Trad (PSD).  

“O PSL julgou que deveríamos ser uma alternativa ao atual governo, por isso apoio uma candidatura própria [Vinicius Siqueira]. Pretendo manter essa medida e ser um contraponto ao prefeito e fazer uma legislatura comprometida e séria, com muita tranquilidade e com serenidade também”, comentou o tenente-coronel sobre o que virá a partir de janeiro de 2021.

“Penso que devemos ser abertos para o diálogo, mas bastante combativos quando necessário”, resume. Apesar de ser opositor declarado, o recém-eleito afirma que não tem o “denuncismo” como perfil.  

EXPERIÊNCIA

Coronel Villasanti afirma que tem experiência suficiente no serviço público para fazer a diferença na Câmara.

“Quero fiscalizar o governo e como tudo deve ser feito. Não pretendo falar nada de forma vazia, sempre com muito embasamento e com a experiência que adquiri na segurança pública, essa será minha bandeira, assim como pretendo focar na saúde”, revela.  

Advogado de formação, o Coronel Villasanti conta que é de Porto Murtinho, foi criado por uma família de militares e é o caçula de quatro irmãos. “Sou casado com Heliane, tenho uma filha, também advogada e casada, que trabalha no tribunal de Justiça, e um filho que faz direito”.  

Além de saúde e segurança pública, a assessoria do candidato eleito relata que outra bandeira defendida durante o mandato será esporte. “Atividades de esporte e lazer, principalmente, oferecem oportunidades de mudança e melhoria de vida para a população mais carente e evita a inserção de crianças e jovens na criminalidade”, diz a nota.  

Durante a entrevista, Coronel Villasanti disse que pressionará o paço a fazer melhorias nos aparatos de lazer da cidade. “A rua é do povo. É na cidade que a vida ocorre. Quero promover melhoras nas praças e ajudar as pessoas a ocuparem esses espaços”, promete.  

“Sou presidente da Associação de oficiais da Polícia Militar até maio de 2021. Nesse período, recebi processos administrativos por defender a minha classe e me opor aos governantes em assuntos que fossem contrários aos servidores”, revela.  

O militar reflete sobre a oposição que causou alguns problemas nos últimos anos. Ele fala com tranquilidade e um certo orgulho de processos administrativos que tem por defender a classe de oficiais.  

O Coronel Alirio Villasanti foi eleito com 1.954 votos, pouco a mais que o Professor André (Rede), 1.910 votos, e Dharleng Campos (MDB), 1.782. Esta última ainda espera uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a candidatura de Delei Pinheiro (PSD), que está sob judice, teve 3.850 votos e pode ter indeferimento por não apresentar a biometria a tempo.  

Caso o órgão decida a favor de Delei, a emedebista perderá a vaga conquista por quociente eleitoral, dando uma vaga a mais para a coligação do prefeito reeleito. Atualmente, a coligação conta com 17 vereadores.

Fonte: CE

Por: Rodrigo Almeida

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande