Conecte-se conosco

Saúde

Com microcefalia, Sandy Vitória é guerreira em busca de tratamento em Campo Grande

Falta de tratamento pode afetar coordenação motora da criança

Publicado

em

Diagnosticada com microcefalia severa e epilepsia, logo ao nascer, a família da pequena Sandy Vitória, 2 anos, precisa urgente de ajuda para arcar com as despesas dos  exames que precisam ser feitos, para o problema não se agravar e comprometer a coordenação motora da criança.

A mãe da Vitória, Letícia Oliveira, 26 anos, que mora em Campo Grande, conta que a menina precisa fazer dois exames, que é uma ressonância mapeada com sedação e um eletrocardiograma mapeado.

Ela relata que buscou o tratamento da filha pelo SUS, mas que já está há dois anos na fila e até agora não teve uma resposta. Ainda conforme o seu relato, a mãe da menina disse que no Hospital Regional até faz a ressonância, porém o aparelho não tem a máscara de sedação.

Ainda conforme a mãe, Vitória tem quatro lesões no cérebro e os exames foram solicitados para ver a dimensão em que se encontra o problema e se tem algo que possa fazer para que a menina possa evoluir mais.

“O que não pode acontecer é ela ter uma convulsão, um ataque epilético e isso pode prejudicar o que ela conseguiu até aqui, durante o tratamento inicial”, disse a mãe.

Letícia diz que, no momento, não trabalha, até porque precisa dar uma atenção especial para a filha e, por isso, ela pede ajuda de quem possa contribuir com alguma coisa.

“Desde quando descobrimos o problema, eu tive que parar de trabalhar para cuidar da Sandy, e no momento eu não tenho condições de arcar com as custas dos exames, que são muito caros”, explicou.

Para arrecadar dinheiro para o tratamento, a família realiza uma vaquinha no Instagram da própria Vitória, que é o Sandy Vitória@2021.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo número, (67) 9 9311-4703, ou enviar uma doação em dinheiro pelo pix 04470831123 Leticia Oliveira Pereira.

  • Fonte: TopmídiaNews
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook