Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Esporte

Com muito preparo físico e mental, jornalista realiza sonho de correr 1ª maratona: ‘Nem dá para acreditar’

Publicado

em

O grande feito de Neiba Ota, de 46 anos, aconteceu no maior festival de corrida da América Latina, a Maratona do Rio, no Rio de Janeiro.

Realizar um sonho, independentemente do que seja, é muito especial para qualquer ser humano. Dentre esses sortudos, está Neiba Ota. A jornalista, aos 46 anos, participou de sua primeira maratona no maior festival de corrida da América Latina, a Maratona do Rio, realizada nesta última segunda-feira (15), no Rio de Janeiro. “Foi muito emocionante”, declarou Neiba.

A profissional garantiu o 10º lugar em sua categoria, ficando em 71º na geral. “Tô muito feliz! Sou maratonista com muito orgulho! Quer algo transformador em sua vida? Seja um ou uma maratonista!”, revelou Neiba, com a medalha conquistada no pescoço.

Ela conta que sonhou com essa prova há 10 anos, após sua segunda gestação, quando estava na cidade maravilhosa. “Meu menino, com dois anos, viu corredoras na praia e disse: ‘mãe, corre igual elas e acaba com esse barrigão’”, lembra Neiba. Nesse momento, ela decidiu correr, literalmente, atrás do sonho.

Neiba e sua medalha conquistada na maratona — Foto: Neiba Ota/Divulgação
Neiba e sua medalha conquistada na maratona — Foto: Neiba Ota/Divulgação

Porém, o começo não foi fácil. As primeiras corridas alcançaram 5 km. O dobro disso só foi possível depois de dois anos. Já para os 42 km, a jornalista teve todo o preparo correto como assessoria de corrida, funcional e reeducação alimentar. Sobretudo, dois foram fundamentais em sua vida: apoio do marido e trabalho psicológico. “Fora isso, condições financeiras”, ressalta.

Todos os detalhes dessa incrível viagem foram registrados e compartilhados nas redes sociais de Neiba. Ela ainda cita uma amiga nutricionista, Patricia Donida, incentivadora do grande feito e parceira da maratona. “Tenho muita sorte e ganhei uma madrinha na corrida, que me incentivou para eu estar aqui”, explicou.

Neiba terminou a corrida em um ótimo tempo. Conforme o certificado do evento, o tempo líquido foi de 3h57 e o tempo bruto de 4h43. Ela ainda revelou que sofreu um tombo durante a corrida, mas, isso não a fez desistir.

Neiba e sua grande incentivadora, a amiga nutricionista Patrícia Donida — Foto: Neiba Ota/Divulgação
Neiba e sua grande incentivadora, a amiga nutricionista Patrícia Donida — Foto: Neiba Ota/Divulgação

Nas redes sociais, Neiba também brincou com os números da roupa que usaria na maratona. Os dela foram “1542”. “Eu sou aficcionada em número. O ‘15’ é minha data de nascimento e o ’42’ é o quilômetro que vou correr”, contou.

A jornalista segue trabalhando remotamente no Rio de Janeiro e deve voltar somente amanhã para Campo Grande. O tempinho é para o corpo poder se equilibrar. “Decidi ficar por medo de caminhar muito ‘pós-maratona’ e travar. Mas está tudo perfeito”, finaliza.

Neiba um dia antes do grande dia, no Rio de Janeiro — Foto: Neiba Ota/Divulgação
Neiba um dia antes do grande dia, no Rio de Janeiro — Foto: Neiba Ota/Divulgação

Fonte:https://g1.globo.com

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook