Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Prefeitura

COMEÇA RECAPEAMENTO DA AVENIDA CAMPESTRE, UM DOS ACESSOS DO AERO RANCHO

Publicado

em

Em pleno feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21/4), a Prefeitura de Campo Grande iniciou o recapeamento da Avenida Campestre, uma das principais vias de acesso ao Jardim Centenário e ao Aero Rancho, que com mais de 4 mil habitantes é um dos três bairros mais populosos da Capital. O serviço se estenderá por mais 2,3  km , abrangendo  o prolongamento da Campestre, a Santa Quitéria, além de mais 680 metros pela Lagoa da Prata, conexão com a rotatória da Avenida Guaicurus.

O serviço começou na confluência com a Avenida Gunter Hans (onde o recapeamento foi concluído na última terça-feira) e por volta das 11 horas já se aproximava da ponte sobre o Rio Anhandui.

“A Campestre é um ponto de passagem de quem vem da região da Cooohavila II e vai em direção dos bairros Iracy Coelho, Botafogo, Pioneiros e vice-versa”, explica o comerciante João Rodrigues a importância da avenida para o sistema viário da região. Também é uma alternativa de acesso (nos dois sentidos) para a BR-060 e ao macronel para quem estiver trafegando pela Avenida Thyrson de Almeida.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, o projeto contempla 7 quilômetros nesta parte da região urbana do Anhanduizinho. Comporta uma malha de vias bastante movimentadas que está com pavimento bastante comprometido porque tem mais de 20 anos.

Além das avenidas Marechal Deodoro/Gunter Hans, Campestre, ruas Lagoa da Prata Santa Quitéria, receberão asfalto novo as ruas da Divisão e a Ana Luiza de Souza, principal rua comercial do Bairro Pioneiros. Nos últimos dois anos foram recapeadas neste entorno as Ruas Raquel de Queiroz, Arquiteto Vila Nova Artigas, Ezequiel Ferreira Lima, Jornalista Valdir Lago, Avenida Filinto Muller e Rua Francisco dos Anjos.

Projeto de 35 km

Estas intervenções na região do Anhanduizinho integra o projeto que prevê a execução de 35 km de recapeamento em 31 ruas de quatro regiões urbanas.

Serão 7 km no Anhanduizinho, 7,3 km no Bandeira ,10,5 km no Prosa e 9,9 quilômetros na região urbana do Imbirussu.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, este projeto, custeado com recursos do Orçamento Geral da União, complementa as obras  feitas ano passado com o financiamento do Finisa, PAC Pavimentação e Mobilidade Urbana.

Na região  Urbana do Imbirussu, onde foi recapeada a Avenida Florestal e a Rua Bacana,  acessos ao Coophatrabalho, receberão asfalto novo as avenidas avenida Presidente Café Filho, Aeroporto, Capibaribe, Murilo Rolim de Moura, Ruas Yokoama , dos Andradas e Ministro José Linhares.

Recapeamento

OGU  fase 1 – 35  km Ruas abrangidas

Anhanduizinho

Gunter Hans, Santa Quitéria, Avenida Campestre,Lagoa da Prata ( Aero Rancho) e Divisão. Bairro Pioneiros – Ana Luiza de Souza.

Bandeira

Ruas Paraisopolis, Júlio Verne, dos Democráticos; Professor Hilário Rocha ; Vitor Meireles e Santana .

Prosa

Ruas Jeribá; Hernelita Oliveira Gomes; Vitorio Zeola; Paulo Machado; Pedro Martins; Olímpio Klafke; Capiatã; Giocondo, Autonomista e Luciana

Imbirussu

Avenida Aeroporto; Rua Yokoama; Taquari; Capibaribe; Ministro José Linhares; dos Andradas; Presidente Café Filho e Avenida Murilo Rolim Júnior.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook