Como fica o tempo no fim de semana em Mato Grosso do Sul?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Quem gosta do clima frio tem até o fim desta semana para aproveitar. Isso porque conforme indicava a climatologia, o inverno de 2020 teria como diferencial temperaturas elevadas, e seguindo esta tendência mais uma vez o tempo fresco se despede de Mato Grosso do Sul. 

Nos próximos dias o tempo seguirá firme e sem expectativa de chuva. Prognóstico do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima elevação das temperaturas a partir de sábado (11) e com isso a umidade relativa do ar deve continuar em estado de atenção com valores mínimos de 30%. Uma nova frente fria poderá provocar queda nas temperaturas a partir da próxima quarta-feira (22). 

O inverno sul-mato-grossense possui características diferentes, conforme explica a especialista e coordenadora do Cemtec Franciane Rodrigues. “Neste inverno tivemos duas frentes frias significativas que resultaram em temperaturas mínimas abaixo de 5°C. O inverno no Estado, normalmente, é quente e seco ao longo da estação com algumas entradas de ar frio que reduzem as temperaturas. Por essa razão, sentimos a sensação de parcelamento do frio”, pontua. 

Para enfrentar os dias secos a recomendação é ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, procurar umidificar ambientes e evitar aglomerações. As condições climáticas também acendem o alerta para os cuidados necessários para evitar queimadas urbanas e florestais. 

Previsão

Nesta sexta-feira (10.7) o tempo será de baixas temperaturas no Estado. A previsão é de céu parcialmente nublado a claro nas regiões sul e sudoeste. Para as demais áreas, a estimativa é de céu nublado a parcialmente nublado e não há expectativa de chuva. A umidade relativa do ar poderá atingir estado de alerta neste dia com valores de até 20%. 

As temperaturas poderão variar entre de 2°C a 29°C. Há possibilidades de formação de nevoeiro ao amanhecer e de geada em pontos isolados das regiões sudoeste e sul.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Mônica Alves

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande