Cosems MS realiza Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul 2021

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Cosems MS realiza Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul 2021

Os gestores municipais de Mato Grosso do Sul participaram nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, em Campo Grande, do Acolhimento de Gestores Cosems MS 2021.

Cerca de 60 secretários (as) municipais compareceram. Durante a abertura o Presidente do Cosems MS, Rogério Leite falou sobre a importância da participação “este ano houve a renovação de 47 Secretários de Saúde, cerca de 59% de todos os gestores do Estado. Sabemos que muitos estão ingressando na gestão pública agora, e que mesmo os mais experientes precisam estar dispostos a aprenderem a lidar cotidianamente com os complexos problemas da saúde”.

“Nós, do Cosems MS atuamos fomentando a integração entre os municípios, oferecendo orientações técnicas, e levando subsídios e informações sobre as políticas públicas e os avanços na gestão do SUS”, complementa Rogério Leite.

O Presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Dr. Wilames Freire Bezerra ressaltou a importância da integração entre os gestores “o Cosems é a casa do gestor municipal, um espaço para debatermos, trocarmos informações e amenizar as angústias. Vi que aqui há grande integração entre o Conselho e o Estado, essa boa relação é muito importante para todos”.

Em suas palavras o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Geraldo Resende, deu boas-vindas a todos os gestores e reforçou que o Estado está à disposição dos secretários, “temos desafios enormes, mas o Estado sabe de realidade de cada cidade, sintam se acolhidos, somos um só grupo! No contexto do enfretamento da pandemia nosso Estado realizou a distribuição da vacina em tempo recorde, em menos de 24 horas o imunizante foi entregue a todos os municípios, somos o nº1 em transparência dos gastos relativos à Covid-19”.

Confira a programação do evento:

-Prioridades da gestão, com Dr Wilames Freire / Presidente CONASEMS

-Projeto Rede Colaborativa, com os apoiadores COSEMS MS

-Financiamento- LC 141 /2012 e PT 3992/2017 e Recursos COVID, com Maria Angélica Benetasso /1ª tesoureira do COSEMS MS.

-Programação de Pactuação Integrada, com Patrícia Magalhães 1ª Secretária.

O evento foi realizado mediante todos cuidados de biossegurança.

Fonte: COSEMS MS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande