Dois ônibus de aplicativo são apreendidos por realizar transporte clandestino

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Veículos não possuíam certificado de vistoria, autorização para fretamento intermunicipal, nem registro para realizar o transporte

A Agepan ( Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) apreendeu no início da noite desta sexta-feira (31/07), em ação especial de fiscalização em parceria com o Detran e a Polícia Militar, dois ônibus a serviço do aplicativo Buser realizando o transporte clandestino de passageiros nas linhas Corumbá-Campo Grande e Ladário-Campo Grande. A apreensão ocorreu na BR-262.

Além de trafegar sem autorização ou certificado de vistoria, um dos veículos estava sem licenciamento desde 2009. Durante o flagrante, 15 passageiros faziam a viagem. Diante da infração, os veículos foram recolhidos e os passageiros encaminhados até o terminal rodoviário.

A modalidade de fretamento não permite a venda individual de passagens apenas em grupo fechado. Conforme o diretor de Transportes, Rodovias e Portos da Agepan Matias Gonsales Soares, é importante que os usuários não aceitem propostas de viagem de empresas não autorizadas. “É extremamente importante que o usuário faça a opção por um transportador ou empresa que ofereça um serviço autorizado, com certificado de vistoria atestando a segurança do veículo, do motorista que estará no comando ou, do contrário, estará arriscando a própria vida”, pontua.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande