Eleições 2020
ELEIÇÕES 2020| Marquinhos lidera em Campo Grande, seguido de Rose e Harfouche, diz pesquisa
Tucana, porém, pode nem ser candidata e promotor ganha força
O atual prefeito Marquinhos Trad (PSD) caminha para a reeleição, com alta preferência popular. É o que aponta pesquisa de opinião que ouviu 1.200 campo-grandenses neste mês de agosto. Rose Modesto (PSDB), que não deve ser candidata, e Sérgio Harfouche (Avante) estão, respectivamente, em segundo e terceiro lugar no levantamento.
No levantamento estimulado, àquele onde são apresentados os nomes concorrentes ao entrevistado, Marquinhos pontuou 51,5% da preferência popular. Rose – que foi colocada na planilha por afirmar que ainda pensa na disputa – teve 9,08% dos votos, seguida de Harfouche, com 3,08%.
Odilon de Oliveira, inserido no questionário pelos mesmos motivos de Rose, ficou em 4º lugar, com 2,33%. Dagoberto Nogueira (PDT) aparece na sequência com 2%, a frente de Pedro Kemp, do PT, com 1,25%.
Todos os outros pré-candidatos pontuaram abaixo do 1%. 26,26% dos ouvidos preferem o voto em branco ou nulo, ou ainda estão indecisos.
Veja a lista completa:
Com Rose e Odilon não devendo ser candidatos e o alto índice de indecisos, quem pode disputar o pleito de forma ativa é o promotor Harfouche, que trocou de sigla no início do ano especialmente para as eleições.
O levantamento estimulado não insere o nome de André Puccinelli (MDB) pelo fato do ex-governador já ter se retirado da disputa, inclusive declarando apoio ao correligionário Márcio Fernandes. Terezinha Cândido, do Democracia Cristã, anunciou a pré-candidatura após o registro da pesquisa, por isso não consta nos resultados.
Para conferir o levantamento espontâneo, clique aqui.
A pesquisa foi realizada pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas) entre os dias 17 e 24 agosto de 2020, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MS-03507/2020. Foram ouvidas 1.200 pessoas das sete regiões de Campo Grande. A amostra a nível municipal tem uma margem de erro de 2,8 para um intervalo e confiança de 95%.
Fonte: https://www.topmidianews.com.br
Por: Vinícios Squinelo