ELEIÇÕES 2020| Marquinhos lidera em Campo Grande, seguido de Rose e Harfouche, diz pesquisa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Tucana, porém, pode nem ser candidata e promotor ganha força

O atual prefeito Marquinhos Trad (PSD) caminha para a reeleição, com alta preferência popular. É o que aponta pesquisa de opinião que ouviu 1.200 campo-grandenses neste mês de agosto. Rose Modesto (PSDB), que não deve ser candidata, e Sérgio Harfouche (Avante) estão, respectivamente, em segundo e terceiro lugar no levantamento.


No levantamento estimulado, àquele onde são apresentados os nomes concorrentes ao entrevistado, Marquinhos pontuou 51,5% da preferência popular. Rose – que foi colocada na planilha por afirmar que ainda pensa na disputa – teve 9,08% dos votos, seguida de Harfouche, com 3,08%.


Odilon de Oliveira, inserido no questionário pelos mesmos motivos de Rose, ficou em 4º lugar, com 2,33%. Dagoberto Nogueira (PDT) aparece na sequência com 2%, a frente de Pedro Kemp, do PT, com 1,25%.

Todos os outros pré-candidatos pontuaram abaixo do 1%. 26,26% dos ouvidos preferem o voto em branco ou nulo, ou ainda estão indecisos.

Veja a lista completa:candidatos-campo-grande-topmidianews
Com Rose e Odilon não devendo ser candidatos e o alto índice de indecisos, quem pode disputar o pleito de forma ativa é o promotor Harfouche, que trocou de sigla no início do ano especialmente para as eleições.


O levantamento estimulado não insere o nome de André Puccinelli (MDB) pelo fato do ex-governador já ter se retirado da disputa, inclusive declarando apoio ao correligionário Márcio Fernandes. Terezinha Cândido, do Democracia Cristã, anunciou a pré-candidatura após o registro da pesquisa, por isso não consta nos resultados.


Para conferir o levantamento espontâneo, clique aqui.


A pesquisa foi realizada pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas) entre os dias 17 e 24 agosto de 2020, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MS-03507/2020. Foram ouvidas 1.200 pessoas das sete regiões de Campo Grande. A amostra a nível municipal tem uma margem de erro de 2,8 para um intervalo e confiança de 95%.

Fonte: https://www.topmidianews.com.br
Por: Vinícios  Squinelo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande