Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

Fachin e Lewandowski votam para receber denúncia contra Trutis e placar está 4 a 0 no STF

Publicado

em

Os ministros Edson Fachin e Ricardo Lewandowski acompanharam o voto da relatora, ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, pelo recebimento da denúncia pelos três crimes contra Loester Trutis (PL). O placar no julgamento virtual, que começou no dia 5 e vai até o dia 15, o placar para o deputado virar réu está 4 a 0. Ainda faltam votar sete ministros.

Em 16 de fevereiro de 2020, Trutis procurou a Polícia Federal para denunciar que foi vítima de um atentado a bala na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia. No entanto, a investigação mostrou que o atentado foi simulado pelo deputado para chamar a atenção, já que planejava disputar a prefeitura da Capital.

A ministra Rosa Weber votou pelo recebimento da denúncia. “Ante o exposto, havendo prova da materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria, voto pelo recebimento da denúncia oferecida contra o Deputado Federal Loester Carlos Gomes de Souza e Ciro Nogueira Fidelis , imputando-lhes a prática, em concurso material, dos crimes de comunicação falsa de crime (CP, art. 340), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Lei nº 10.826/2003, art. 14) e disparo de arma de fogo (Lei nº 10.826/2003, art. 15)”, afirmou a ministra.

Ele e o assessor podem ser condenados à prisão pelos três crimes. No entanto, a corte suprema é famosa pela morosidade na condução dos processos. Caso Trutis não seja reeleito, o processo será encaminhado à Justiça estadual.

Fonte: O Jacaré

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook