Forçado a beber água em excesso, menino de 11 anos morre nos EUA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Pai e madrasta estão sendo acusados de homicídio e abuso infantil

Zachary Sabin, de 11 anos, morreu após ser forçado pelo pai e pela madrasta, a beber 3 litros de água em apenas 4 horas. Ele estava sem comer, o que causou uma intoxicação por água.

Conforme informou a revista People, havia no relatório legista a informação de que o garoto apresentava hematomas na cabeça, braços, pernas, nádegas, além de um machucado no olho esquerdo. Ainda conforme a revista, a criança morreu de pijama e com uma fralda encharcada de urina.

Ryan e Tara Sabin estão sendo acusados de assassinato e abuso infantil pelas autoridades de Colorado, Estados Unidos. A madrasta, Tara, informou que o garoto sofria de um distúrbio urológico e que isso o fez urinar na cama. O casal ainda alegou que devido à doença do menino, ele precisava beber pelo menos 1,8 litro por dia. Ryan disse às autoridades que no dia 10 de março, um dia antes da morte do garoto, sua esposa havia ligado dizendo que Zachary não havia bebido muita água naquele dia.SAIBA MAIS

Quando o pai chegou em casa, o filho só estava bebendo alguns goles de água e vomitando, mesmo assim o pai insistiu que ele bebesse.

Ryan disse que o filho estava vomitando porque bebia água muito lentamente. Posteriormente, o menino disse que não conseguia mais beber água e estava com dores nas pernas. Zachary ficou jogado no chão, o pai chegou a chutá-lo para ver se ele levantaria. Incomodado com a situação, Ryan levou o menino para fora de casa acreditando que o filho estaria ‘de birra’ e o frio faria com que ele parasse.

Após um tempo, o pai levou a criança para dentro de casa novamente e Zachary foi dormir. Por volta das 6h15, Ryan encontrou o filho sangrando e com espuma saindo pela boca, foi então que ele decidiu ligar para a emergência.

Por que as pessoas morrem após tomar muita água? 

A água é extremamente importante para o nosso corpo, mas é preciso ter cuidado para não tomar em excesso. Segundo Nelson Douglas Ejzenbaum, médico pediatra e membro da Academia Americana de Pediatria, uma intoxicação por água acontece quando uma pessoa excede a capacidade de filtração do rim, que pode variar entre as pessoas.”

Mas, o que acontece? Caso uma criança, por exemplo, consuma muita água, ela pode ter uma hiponatremia, nível do sódio no sangue muito baixo. “Assim ocorre a diluição do sódio plasmático e a migração da água do sangue para dentro das células, que podem inchar e ocasionar vômitos, edema cerebral, convulsão e até a morte”, explica o especialista. Se os pais identificarem que uma criança tomou muita água e está passando mal é necessário levar imediatamente para uma avaliação médica.

Fonte: Agência Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande