Geral GritoMS
Governo de MS cumpre organização para evitar infrações de leis eleitorais
Pré-candidato, Riedel mantém dinâmica da governança, com Perez e Carneiro cuidando das entregas e ações transversais.
O governador Eduardo Riedel (PP) tomou todos os cuidados para que sua condição de pré-candidato à reeleição caminhe sem violar limites da legislação ou interferir nas agendas e decisões de gestão e de Estado.
Para isto, ele preparou os assessores e adotou procedimentos que estão garantindo a isenção político administrativa da governança neste período de pré-campanha, já avançando para os meses mais agudos das eleições.
Para assegurar esta dinâmica de funcionamento ajustado dentro de um cenário de limitações, mas sem prejuízo das ações governamentais, Riedel tem dois secretários capacitados para a missão: Rodrigo Perez, de Governo e Gestão Estratégica, e Waltinho Caneiro, da Casa Civil.
Eles, a rigor, são os responsáveis pelos alinhamentos internos, a execução das intervenções transversalizadas e monitoramento de execução e resultados.

Mesmo com este contexto de amplas responsabilidades, Riedel não afrouxa as rédeas da estratégia de gestão. O municipalismo, que é um dos esteios da afirmação programática e das tarefas executivas do governo, não perdeu o fôlego. Segundo Rodrigo Perez, as entregas estão dentro do que foi planejado e a programação municipalista continua.
O governador, por ser pré-candidato, não pode participar de inaugurações de obras do poder público. Além dos responsáveis por cada Pasta ou órgão governamental, os atos de inauguração ou lançamento de obras públicas são acompanhados por Waltinho Carneiro ou Perez.
A presença de Riedel nesses eventos é proibida pela lei eleitoral. Porém, ele pode comparecer em solenidades da iniciativa privada ou da sociedade civil.


