http://www.camara.ms.gov.br http://www.camara.ms.gov.br http://www.camara.ms.gov.br
PROPAGANDA
sexta-feira, 16 de abril de 2021
GRITO MS
  • Início
  • Geral GritoMS
  • Campo Grande
  • Brasil
  • Saúde
  • Economia
  • Emprego
  • Educação
  • Interior
  • Prefeitura
  • Entrar
Sem resultados
Exibir todos os resultados
GRITO MS
Home Educação

Governo do Estado prorroga suspensão das aulas presenciais até o final do ano

César Ferreira do GritoMS por César Ferreira do GritoMS
outubro 6, 2020
em Educação
0
Governo do Estado prorroga suspensão das aulas presenciais até o final do ano
265
VIEWS
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

O governador Reinaldo Azambuja anunciou a prorrogação do período de suspensão das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) até o dia 18 de dezembro. Com a decisão, seguindo as recomendações do Programa Prosseguir, o ano letivo será concluído de maneira não presencial, com a sequência das aulas remotas até o final de 2020. O comunicado foi feito na tarde desta segunda-feira (5), durante live semanal realizada pela Secretaria de Estado de Educação (SED) na página do Governo do Estado na rede social Facebook. 

Os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Cecilia Motta (Educação) também participaram da live. “Todas as nossas ações, nós pautamos pela ciência. Eu vi nas últimas semanas junto com a Cecília, com o Eduardo, o Prosseguir, o Comitê das Operações Emergenciais, que é composto por todas as autoridades, e que nos recomendaram que nós não devemos voltar as aulas presenciais no ano de 2020. Então, nós estaremos publicando o decreto na data de amanhã (6) e vamos permanecer as aulas à distância, pelos meios digitais, internet, televisão”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Related posts

WhatsApp se tornou ferramenta para estudantes sem conexão

WhatsApp se tornou ferramenta para estudantes sem conexão

março 24, 2021
Confira as dicas do 1º lugar em Medicina na Unicamp

Confira as dicas do 1º lugar em Medicina na Unicamp

março 15, 2021

Já Eduardo Riedel destacou que a decisão foi embasada em dados da Secretaria de Estado de Saúde e que o Governo reconhece as dificuldades enfrentadas pelos educadores nesse momento. “A gente sabe quanto tem sido difícil conduzir a árdua missão de educar, de ensinar, transmitir o conhecimento, sem o aluno em sala de aula. Tem sido um exercício muito grande, um aprendizado para todos, nas diversas plataformas que existem, nas dificuldades que existem”, disse.

Suspensas desde o dia 17 de março, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer de maneira remota, como parte das medidas adotadas pela gestão estadual a fim de conter a pandemia causada pelo novo coronavírus. Desde então, os 210 mil estudantes da REE contaram com diversas ferramentas para a execução das atividades de forma não presencial.

Aulas remotas

Iniciadas com o apoio de diversos canais para distribuição de conteúdo, como aplicativos e sites criados pelas escolas da REE, as aulas remotas também contaram com iniciativas da Secretaria de Estado de Educação (SED), que ampliou o uso da plataforma Protagonismo Digital, que funciona como um acervo de ferramentas para o ensino não presencial.

Para ampliar o atendimento, em abril foi lançada a parceria com a Google Inc. que possibilitou o acesso aos aplicativos da GSuite for Education, com e-mails criados para todos os estudantes e professores da Rede Estadual, viabilizando o acesso aos canais de suporte às aulas remotas. Ao todo, foram mais de 230 mil contas criadas.

Outra novidade foi o início da transmissão das aulas pela TV Aberta, por meio do sinal digital no final do mês de maio. Desde então, os estudantes passaram a contar com o suporte das atividades televisionadas, também disponíveis pela internet, diretamente pelo site da Secretaria, e com a transmissão realizada pela TV Educativa (TVE).

Já no mês de junho, a novidade ficou para a parceria com a Microsoft, que também se tornou uma realidade com a criação de contas que permitem o acesso aos aplicativos do pacote Office 365 e outras ferramentas, agora ao alcance de todos os estudantes e profissionais da educação da Rede Estadual.

Formação de professores e gestores

Em julho, as formações voltadas para os professores de MS passaram a fazer parte da rotina dos profissionais da Rede Estadual de Ensino, com as transmissões dos Webinários da SED (WebSED). Voltadas para os docentes do Ensino Fundamental neste primeiro momento, as “lives” se tornaram um hábito e ocorrem semanalmente – sempre às quartas-feiras – no canal da SED no Youtube (youtube.com/educacaoms).

No mesmo canal, já no mês de agosto, os gestores das unidades escolares da REE também passaram a contar com um espaço dedicado para o FormaSED, iniciativa voltada para a formação de diretores e diretores adjuntos, com cinco encontros virtuais realizados sempre às sextas-feiras.

Funcionamento

Desde o início da suspensão das aulas presenciais, as 345 unidades escolares da Rede Estadual seguiram com o funcionamento em regime de escala e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e atendimento à comunidade escolar – com data e horários previamente agendados.

Com a prorrogação do período de suspensão, o atendimento será mantido com o envio de orientações para todas unidades da Rede.

Vinícius Espíndola, SED

Fotos: Arquivo SED

Post Anterior

Funtrab oferece 440 vagas de emprego nesta terça-feira e salários chegam a R$ 5,9 mil

Próximo Post

Substituto do Bolsa Família e Auxílio Emergencial, Renda Cidadã será divulgado nesta semana

Próximo Post
Substituto do Bolsa Família e Auxílio Emergencial, Renda Cidadã será divulgado nesta semana

Substituto do Bolsa Família e Auxílio Emergencial, Renda Cidadã será divulgado nesta semana

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RECOMENDADAS

Com revitalização concluída, praça das Moreninhas é opçao de esporte e lazer para moradores

Com revitalização concluída, praça das Moreninhas é opçao de esporte e lazer para moradores

8 meses atrás
Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

9 meses atrás
Campo Grande terá hospital veterinário e centro de triagem de animais

Campo Grande terá hospital veterinário e centro de triagem de animais

3 meses atrás
Bolsonaro cumpre promessa enquanto Doria faz marketing

Bolsonaro cumpre promessa enquanto Doria faz marketing

3 meses atrás

SIGA-NOS

  • 85 Seguidores
  • 27.7k Seguidores
  • 113k Inscritos

NAVEGUE POR CATEGORIAS

  • Brasil
  • Câmara de Campo Grande
  • Campo Grande
  • Covid-19
  • Economia
  • Educação
  • Eleições 2020
  • Emprego
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral GritoMS
  • Governo do Estado MS
  • Interior
  • Justiça
  • Mato Grosso do Sul
  • Meio ambiente
  • Mundo
  • Novela
  • Opinião
  • Polícia
  • Prefeitura
  • Saúde

NAVEGUE POR TEMAS

Aquidauana auxílio emergencial Bonito Brasil CAMPO GRANDE cidades Covid19 crime câmara federal direitos humanos Dourados ECONOMIA educação eleições 2020 EUA Fabiotrad famosos governo de MS governo federal impostos interior IPTU live minha casa minha vida OAB obras Pandemia pesquisa Policia politica política prefeitura Presidente recursos liberados refis Rochedo saúde segurança pùblica senado federal SenadorNelsinhoTrad tecnologia turismo violência doméstica ´covid19 ´pandemia

MAIS POPULARES

  • Polícia apreende quase meio milhão em dinheiro em operação contra filho de governador

    Polícia apreende quase meio milhão em dinheiro em operação contra filho de governador

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Polícia invade orgia gay “regada a drogas” de padres do Vaticano

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Reviravolta na contagem dos votos na Capital, Delei volta à Câmara e MDB perde Dharleng

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Confira a lista com os 29 vereadores eleitos em Campo Grande

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sem espaço, corpos de vítimas de coronavírus são colocados em containers no HRMS

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

SOBRE O GRITOMS

GRITO MS

SOMOS NOTÍCIA

SOMOS GRITO MS

Acreditamos na notícia e na informação distribuída de forma completa e imparcial. Somos do Mato Grosso do Sul e estamos no Coração do Brasil.

NOTÍCIAS RECENTES

  • PREFEITURA CONVOCA MAIS DE 100 MÉDICOS RESIDENTES PLANTONISTAS PARA REFORÇAR ATENDIMENTO
  • Vereador Beto Avelar acompanha vacinação de indígenas das aldeias urbanas na Capital
  • PREFEITURA CONVOCA ENFERMEIROS E FISIOTERAPEUTAS INSCRITOS EM PROCESSO DE CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL
  • Pentágono confirma que vídeo de OVNIs no céu dos EUA é verdadeiro
  • PREFEITURA SORTEIA NESTE MÊS DE ABRIL 30 LOTES NO LOTEAMENTO BOSQUE DAS ARARAS
  • Você e o Doutor: vacina contra HIV pode se tornar realidade em breve

CATEGORIAS

  • Brasil
  • Câmara de Campo Grande
  • Campo Grande
  • Covid-19
  • Economia
  • Educação
  • Eleições 2020
  • Emprego
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral GritoMS
  • Governo do Estado MS
  • Interior
  • Justiça
  • Mato Grosso do Sul
  • Meio ambiente
  • Mundo
  • Novela
  • Opinião
  • Polícia
  • Prefeitura
  • Saúde
  • O GRITO MS
  • POLÍTICA DE COOKIES

© 2021 O GRITO MS - © CÉSAR FERREIRA

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • Home

© 2021 O GRITO MS - © CÉSAR FERREIRA

Bem-vindo de Volta!

Faça o login com sua conta

Senha esquecida?

Criar Nova Conta!

Preencha os formulários abaixo para se inscrever

Todos os campos são obrigatórios. Entrar

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
MENSAGEM IMPORTANTE
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Preferências de CookiesAceitar
Revisar consentimento

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Always Enabled

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Desnecessário

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies desnecessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

SAVE & ACCEPT