Grupo arte de contação de historias participa de concurso de música nacional

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Duas músicas do grupo de contação de histórias Arte Deac, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão entre os 160 selecionados de todo o país para a etapa final do “Meu Pequeno Festival”, concurso cultural de abrangência nacional, criado pelo educador musical do Rio de Janeiro, Marcelo Serralva.


O grupo está concorrendo com duas músicas autorais, são elas “O Camaleão” composição de Rafael Bendô, e “O Marinheiro” de Adriana Portugal.

Com elementos autorais elaborados para o divertimento direto do público infantil, a competição conta com a participação de educadores e artistas de todo o país.


“O Meu Pequeno Festival” vai premiar o primeiro lugar com um videoclipe em animação 2D para a música escolhida pelos jurados. Já os três primeiros trabalhos favoritos do público irão ganhar um kit de instrumentos de musicalização infantil, kits de jogos musicais e uma gravação em estúdio.


A votação ocorre pela internet no site oficial do Festival, e pode ser feita até o dia 30 de junho. O resultado final será divulgado dia cinco de julho. Para votar na música escolhida é necessário que o avaliador entre no site, clique no coração cinza e espere até ficar vermelho para confirmar a escolha.


Segue abaixo os links para acesso a páginas oficial de votação do Festival para selecionar o Grupo Arte Deac.

O grupo


O Grupo Arte Deac surgiu em 2018 com o intuito de ativar nos alunos e professores, o interesse de ler e contar histórias, enriquecendo o gosto pela leitura e pela criação literária.


O grupo já fez mais de 105 apresentações para um público que somado chega a mais de 25 mil espectadores. Além das escolas da Reme, cidades do interior do Estado também tiveram a oportunidade de prestigiar os espetáculos que sempre divulgam por meio de histórias a cultura sul-mato-grossense.

Fonte: Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande