Geral GritoMS
Hamas vai libertar israelenses e tailandeses, dizem autoridades
Cinco cidadãos da Tailândia, além de duas mulheres e um homem de Israel serão soltos nesta quinta (30).
O grupo Hamas libertará três israelenses, incluindo duas mulheres e um homem de 80 anos, assim como cinco cidadãos tailandeses durante a próxima libertação de reféns, marcada para quinta-feira (30), disseram autoridades de Israel e do Hamas. O ato faz parte do acordo de cessar-fogo fechado no início deste ano.
As autoridades identificaram as mulheres israelenses como Arbel Yehoud, 29, Agam Berger, 19, e o homem como Gadi Moses, 80. As identidades dos cidadãos tailandeses não foram divulgadas.
Saiba quem são as quatro reféns israelenses libertadas pelo Hamas.
Vários trabalhadores estrangeiros foram feitos prisioneiros com dezenas de civis e soldados israelenses durante o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, que deu início à guerra em Gaza.
Como parte do acordo de cessar-fogo, o Hamas está liberando reféns em troca da liberdade de centenas de prisioneiros palestinos mantidos por Israel.
No sábado, mais três reféns vivos devem ser libertados, como prevê o acordo inicial. Em contrapartida, Israel deve liberar até 150 palestinos.Egito
A pausa nos combates expôs a vastidão da destruição causada na paisagem urbana de Gaza. O presidente americano, Donald Trump, sugeriu que os vizinhos Jordânia e Egito acolhessem os palestinos deslocados.
O Egito, um importante aliado dos EUA, rejeitou a sugestão de Trump.
* com informações da Associated Press.

