Horta Social Anhanduí: O Projeto Horta Social garante alimento saudável para moradores carentes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp


O Projeto Horta Social, idealizado por Ana Laura moradora do distrito de Anahanduí, esta se tornando realidade.

Além da adesão de muitos moradores de Anhanduí, Ana Laura também esta tendo o apoio do sub prefeito professor Ernesto, do Fac – Fundo de Apoio a Comunidade e da SEDESC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Ana Laura relatou que o projeto surgiu em em uma conversa do que podia ser feito pra melhorar e ajudar o próximo com os colegas de trabalho.

“A minha ideia foi como e de forma cada um poderia colaborar nessa nova jornada. A partir daí iniciamos o projeto, falando da ideia e pedindo colaboração para empresários e para a prefeitura de Campo Grande, deu tão certo que conseguimos arrecadar algumas coisas para dar o início” relatou Ana Laura.

O projeto tem sido elaborado e hoje a terra, os canteiros já estão quase prontos e nas próximas semana as mudas serão plantadas.

Com a tecnologia ao alcance de todos, Ana Laura nos relatou que teve a ideia de jogar nas redes sociais. para sua surpresa a comunidade abraçou seu projeto e começaram a ajudar conforme o alcance de cada um . ” Fiquei muito lisonjeada ao ver como a comunidade se prontificou de ajudar, essas atitudes nos mostra o quanto as pessoas gostam de ajudar o próximo”. Afirmou.

O objetivo do projeto é colher e fornecer toda a plantação como: frutas e verduras para a comunidade mais carente , levando alimentos saudáveis a mesa de todos.

Ana Laura diz que é tudo muito recente, mas que acredita que no final tudo vai dar certo e que se alguém quiser participar do projeto entre em contato no celular 99835 3641.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande