Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

Horta Social Anhanduí: O Projeto Horta Social garante alimento saudável para moradores carentes

Publicado

em


O Projeto Horta Social, idealizado por Ana Laura moradora do distrito de Anahanduí, esta se tornando realidade.

Além da adesão de muitos moradores de Anhanduí, Ana Laura também esta tendo o apoio do sub prefeito professor Ernesto, do Fac – Fundo de Apoio a Comunidade e da SEDESC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Ana Laura relatou que o projeto surgiu em em uma conversa do que podia ser feito pra melhorar e ajudar o próximo com os colegas de trabalho.

“A minha ideia foi como e de forma cada um poderia colaborar nessa nova jornada. A partir daí iniciamos o projeto, falando da ideia e pedindo colaboração para empresários e para a prefeitura de Campo Grande, deu tão certo que conseguimos arrecadar algumas coisas para dar o início” relatou Ana Laura.

O projeto tem sido elaborado e hoje a terra, os canteiros já estão quase prontos e nas próximas semana as mudas serão plantadas.

Com a tecnologia ao alcance de todos, Ana Laura nos relatou que teve a ideia de jogar nas redes sociais. para sua surpresa a comunidade abraçou seu projeto e começaram a ajudar conforme o alcance de cada um . ” Fiquei muito lisonjeada ao ver como a comunidade se prontificou de ajudar, essas atitudes nos mostra o quanto as pessoas gostam de ajudar o próximo”. Afirmou.

O objetivo do projeto é colher e fornecer toda a plantação como: frutas e verduras para a comunidade mais carente , levando alimentos saudáveis a mesa de todos.

Ana Laura diz que é tudo muito recente, mas que acredita que no final tudo vai dar certo e que se alguém quiser participar do projeto entre em contato no celular 99835 3641.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook