Inovação digital marca início da modernização na Agepan nos primeiros cem dias da nova gestão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Campo Grande (MS) – A praticidade da tecnologia é uma das importantes conquistas recentes dos usuários dos serviços que são fiscalizados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan.  O sistema para registro de reclamação e outras solicitações, e o sistema para pesquisa de linhas e horários rodoviários foram disponibilizados no aplicativo MS Digital.

Pelo smartphone, de maneira fácil e rápida, usuários podem acessar a Agepan para registrar uma solicitação sobre qualquer um dos serviços que a agência fiscaliza. E quem quer viajar nos ônibus intermunicipais tem também a oportunidade de buscar empresas, horários e valores das tarifas em cada trecho.

“Desde que assumimos, uma das nossas prioridades é desenvolver um projeto de modernização tecnológica. Vamos incentivar e promover a digitalização, que possibilita fazer entregas melhores e mais ágeis”, celebra o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, há cerca de cem dias à frente da autarquia.

Criado pelo Governo do Estado para desburocratizar e simplificar a vida dos sul-mato-grossenses, o MS Digital reúne diversos serviços públicos em uma única ferramenta. O atendimento digital da Ouvidoria da Agepan se tornou uma dessas facilidades.

Ouvidoria à mão

Um instrumento que praticamente todo cidadão tem, o telefone celular, é o mais novo aliado de quem precisa contatar a Ouvidoria, setor que registrou 758 solicitações no primeiro semestre de 2021, sendo 333 entre maio e junho. Parte desses registros foi feita diretamente pelo usuário no sistema e-Ouvidoria, acessível na web pelo computador e agora também pelo smartphone.

Conectado ao MS Digital, o cidadão que quiser fazer uma reclamação, tirar dúvidas, enviar sugestão ou denúncia sobre transporte intermunicipal de passageiros, serviços da Sanesul, da MSGás ou da rodovia MS-306 só precisa procurar o ícone da Agência na tela. Clicando ali, o App direciona para o e-Ouvidoria. Se for o primeiro acesso, é necessário fazer um cadastro. Se não, basta fazer o login com o nome de usuário e a senha.

Utilizando o aplicativo, o usuário não precisa ir até a Agência, e ganha tempo e praticidade também em relação às ligações telefônicas e ao envio de e-mail.

Pesquisa de Viagem

A facilidade de se informar sobre as transportadoras que fazem determinada linha, horários de saída e preços é mais um dos serviços que foram disponibilizados no aplicativo. Basta escolher a origem e o destino para ver as opções. O sistema chamado Pesquisa de Viagem buscano banco de dados da Agência Reguladora as informações.

“Começamos a era digital da Agepan, para atender e facilitar a vida dos usuários. Iniciamos com esses dois serviços, e muitas inovações ainda virão”, assegura Carlos Alberto de Assis.

Publicado por: Gizele Oliveira

Fonte: https://www.agepan.ms.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande