Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

Inscrições Prorrogadas até 26/05 para o Curso Juventude Empreendedora

Publicado

em

O Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE), em parceria com a Besouro Agência de Fomento Social e com o Fórum da Juventude da CPLP, lançou no dia 27 de maio, a 2ª edição do programa Juventude Empreendedora. Com o objetivo de capacitar jovens entre 17 e 29 anos para se tornarem empreendedores, o programa é dividido em 11 etapas que abordam finanças; comunicação online e offline; gestão de pessoas; redes de relacionamentos; marketing e vendas.

Adaptado para o formato online – em função da pandemia do Coronavírus –, o programa gratuito, que já impactou mais de 10 mil pessoas em mais de 1.000 cidades de todos os Estados e no Distrito Federal, acontecerá nesta semana, entre os dias 24 e 28 de maio, das 18h às 22h, por meio do site:
www.juventudeempreendedora.com.br.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), realizada pelo IBGE, corroboram a gravidade da situação e apontam que a taxa de desemprego entre jovens ficou em 29,8% ao fim de 2020, mais que o dobro da taxa média entre a população geral.


O que representa um aumento de 6 pontos percentuais em relação a 2019. É a maior taxa anual da série histórica, iniciada em 2012. Esse contexto tem forte influência no processo de desenvolvimento da população jovem no Brasil, com impacto significativo na segurança alimentar, na evasão escolar e na vulnerabilidade juvenil aos efeitos da pandemia.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook