Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

João Doria, governador de SP, testa positivo para o novo coronavírus

Publicado

em

Doria é o 11º governador a ser infectado pela COVID-19 no Brasil. Segundo ele, está assintomático e passa bem

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, na tarde desta quarta-feira (12), que testou positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Segundo ele, está bem e assintomático para a doença. Doria é o 11º governador a ser infectado pela COVID-19 no Brasil.  

 Pelo Twitter, Doria afirmou que recebeu nesta quarta-feira o resultado do sexto exame comprobatório feito por ele desde o início da pandemia no país, sendo este o único positivo.

“Acabei de receber o meu sexto teste da COVID-19 e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus. Absolutamente, assintomático. Me sinto bem. Vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico, com a orientação do doutor David Uip, infectologista e integrante do comitê de saúde do estado de São Paulo”, declarou.
O governador ainda ressaltou que continuará realizando as atividades que lhe cabem, mas de maneira remota, por meio de aplicativos de comunicação durante o período de isolamento domiciliar.


“De lá (casa), manterei a minha relação com todos os setores do governo de São Paulo, pelo Zoom, pelo celular e por vídeo conferência. Vou seguir o protocolo da saúde. Durante os próximos dez dias, eu estarei cumprindo este protocolo”, disse Doria. Continue sempre bem informado.Assine o Estado de Minas Doria também aproveitou o momento para reforçar o pedido para que a população obedeça as normas impostas para conter o avanço da doença no estado e, principalmente, em todo o país.  “Aproveito para pedir a você que está na sua casa, se proteja, siga também os protocolos da saúde. Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar e o Brasil terá um novo momento livre do coronavírus.

Até lá, temos que fazer este enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer a saúde”, completou. 

Confira a lista de governadores que também testaram positivo para a COVID-19:

  • Helder Barbalho (MDB) – Pará – anunciou em 14 de abril
  • Wilson Witzel (PSC) – Rio de Janeiro – anunciou em 14 de abril 
  • Renan Filho (MDB) – Alagoas – anunciou em 25 de abril
  • Paulo Câmara (PSB) – Pernambuco – anunciou em 18 de maio 
  • Antonio Denarium (sem partido) – Roraima – anunciou em 18 de maio 
  • Renato Casagrande (PSB) – Espírito Santo – anunciou em 25 de maio
  • Mauro Mendes (DEM) – Mato Grosso – anunciou em 4 de junho
  • Carlos Moisés (PSL) – Santa Catarina – anunciou em 30 de junho
  • Belivaldo Chagas (PSD) – Sergipe – anunciou em 15 de julho
  • Eduardo Leite (PSDB) – Rio Grande do Sul – anunciou em 24 de julho 

COVID-19 em São Paulo

 O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, informou, nesta quarta-feira (12), que o estado registrou, até o momento, 655.181 casos confirmados de COVID-19 e 25.869 mortes pela doença. Pelos números atualizados, o estado registrou um aumento de 15.619 novos casos entre essa terça e esta quarta-feira – aumento de 2,44% em 24h -, e de 298 novos óbitos -crescimento de 1,17% em 24h. 

Fonyte: https://www.em.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook